Farfus comemora “treino positivo” em Hockenheim e espera “terminar o ano bem”

Vitorioso na última etapa do DTM, Augusto Farfus começou a rodada decisiva do campeonato de 2012 da categoria andando entre os primeiros colocados: terminou o treino livre desta sexta na quinta posição

Falta pouco para Augusto Farfus deixar de ser considerado um novato no DTM. No próximo domingo (21), em Hockenheim, na Alemanha, onde tudo começou, sua primeira temporada na categoria chegará ao fim. Na primeira vez que entrou na pista depois da vitória inédita conquistada em Valência, há três semanas, o brasileiro se dedicou a buscar o melhor acerto para sua BMW para este encerramento do campeonato de 2012.

Melhor estreante do ano, Farfus concluiu a sexta-feira na quinta colocação. O desenrolar do único treino livre realizado hoje agradou ao piloto, que ocupa a oitava posição na classificação do DTM.

Farfus não pontuou na abertura do campeonato, que também aconteceu em Hockenheim (Foto: DTM)

“O treino de hoje foi muito positivo, estive sempre entre os cinco melhores e pudemos testar acertos diferentes para a corrida”, comemorou o curitibano, que completou: “As temperaturas relativamente altas foram inesperadas e faltou um pouco de tração na pista, mas acredito que estamos no caminho certo e o balanço do carro está bom”.

Após a pole-position e a vitória na Espanha, o desejo de Farfus e da equipe RBM é “terminar o ano bem”. Antes do classificatório deste sábado, a expectativa de ‘Ninho’ é “boa”, mas ele alerta que é só depois do segundo treino livre que vai dar para ter “uma ideia melhor de como todos estão para a tomada de tempos”.

Ao longo de 2012, Farfus terminou dentro da zona de pontuação seis vezes em nove corridas e subiu ao pódio em duas oportunidades. Ele é o terceiro melhor piloto da BMW no ano, atrás somente de Bruno Spengler, que chega a Hockenheim disputando o título com o inglês Gary Paffett, e de Martin Tomczyk, atual campeão do DTM.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube