FIA solicita mudança na data das 24 Horas de Le Mans e remarca prova para 22 e 23 de junho

Objetivo da modificação é “harmonizar o calendário do automobilismo mundial”. Prova acontecerá uma semana mais tarde que em 2012

Prova mais tradicional do endurance mundial, as 24 Horas de Le Mans vão mudar de data em 2013. Inicialmente marcada para o fim de semana de 15 e 16 de junho, a corrida foi adiada em uma semana, para os dias 22 e 23 de junho.

O motivo foi uma solicitação da FIA, que o Automobile Clube de l’Ouest, que organiza a disputa, explicou ser para “hamornizar o calendário do automobilismo mundial”. O dia de treinos coletivos no circuito da Sarthe também foi adiado em uma semana e acontecerá no dia 9 de junho.

Em 2012, o Audi e-tron quattro se tornou o primeiro carro híbrido a vencer nas 24 Horas de Le Mans (Foto: Facebook)

Em 2012, as 24 Horas de Le Mans aconteceram no fim de semana entre os GPs do Canadá e da Europa de F1. No ano que vem, entretanto, estreará o GP da América, em Nova Jersey, que formará dobradinha com a prova disputada na Ilha de Notre Dame, em Montreal, localizada na província canadense de Quebec.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.