FIA solicita mudança na data das 24 Horas de Le Mans e remarca prova para 22 e 23 de junho

Objetivo da modificação é “harmonizar o calendário do automobilismo mundial”. Prova acontecerá uma semana mais tarde que em 2012

Prova mais tradicional do endurance mundial, as 24 Horas de Le Mans vão mudar de data em 2013. Inicialmente marcada para o fim de semana de 15 e 16 de junho, a corrida foi adiada em uma semana, para os dias 22 e 23 de junho.

O motivo foi uma solicitação da FIA, que o Automobile Clube de l’Ouest, que organiza a disputa, explicou ser para “hamornizar o calendário do automobilismo mundial”. O dia de treinos coletivos no circuito da Sarthe também foi adiado em uma semana e acontecerá no dia 9 de junho.

Em 2012, o Audi e-tron quattro se tornou o primeiro carro híbrido a vencer nas 24 Horas de Le Mans (Foto: Facebook)

Em 2012, as 24 Horas de Le Mans aconteceram no fim de semana entre os GPs do Canadá e da Europa de F1. No ano que vem, entretanto, estreará o GP da América, em Nova Jersey, que formará dobradinha com a prova disputada na Ilha de Notre Dame, em Montreal, localizada na província canadense de Quebec.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube