Fiat: Bragantini vence em corrida marcada por capotagem de Cacá Bueno em Curitiba

André Bragantini retornou à briga pelo título da temporada 2012 da Copa Fiat após vencer a corrida 3 da etapa de Curitiba. O piloto da casa foi beneficiado pelos abandonos de Cacá Bueno e Christian Fittipaldi

André Bragantini contou com os abandonos de Cacá Bueno e Christian Fittipaldi para ficar com a vitória na terceira corrida da rodada de Curitiba da Copa Fiat, neste domingo (29). O paranaense ainda precisou ultrapassar Ulisses Silva para receber a bandeira quadriculada na frente em uma etapa marcada pela forte capotagem de Cacá.

A corrida começou bastante animada por causa da regra do grid invertido. Assim, Edson do Valle partiu na primeira colocação, enquanto Bragantini, Fittipaldi e Cacá ocupavam das posições de seis a oito. Por causa disso, os favoritos foram obrigados a fazer uma verdadeira corrida de recuperação.

André Bragantini venceu a corrida 3 seguido pelos dois pilotos do Vasco (Foto: Duda Bairros/MF2)

Só que para Christian, a estratégia não deu muito certo. Na sexta volta, o motor do carro do ex-piloto de F1 e Indy se entregou, forçando o abandono.

Na mesma volta, Edson do Valle se enroscou com Cacá Bueno, que acabou tocando no guard-rail com a parte traseira do carro, capotando em seguida. Apesar da gravidade, o piloto saiu ileso do incidente, mas bastante grogue. O goiano, por outro lado, acabou desclassificado da corrida por atitude antidesportiva.

Na relargada após a batida, Bragantini conseguiu ultrapassar Ulisses Silva e assumir a liderança. A partir daí, o piloto paranaense só precisou administrar a vantagem para o adversário para cruzar a linha de chegada em primeiro. Silva terminou em segundo, enquanto Cesinha Bonilha completou o pódio.

Após a prova, Bragantini comemorou o resultado e afirmou que pôde se recuperar na tabela de pontos devido aos abandonos dos principais rivais. “Eu estava ficando um pouco para trás na classificação antes desta corrida, mas dei sorte. Claro que não torço pelo azar dos outros, mas consegui aproveitar a situação ao máximo”, declarou.

Giuliano Losacco encerrou em quarto, seguido por Luir Miranda e Wellington Justino. O grupo dos dez melhores ainda teve Fernando Nienkotter, Betinho Sartório, Fábio Carvalho e José Vitte.

Com os resultados de Curitiba, Fittipaldi segue na liderança do campeonato, com 71 pontos, mas a vantagem para Cacá Bueno caiu para apenas dois. Bragantini, com 63, é o terceiro, enquanto Losacco aparece em quarto, com 36. A próxima etapa da Copa Fiat está marcada para o dia 19 de agosto, em Interlagos.

Copa Fiat, Curitiba, corrida 3:

 

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.