Fiat: Cacá Bueno supera Bragantini e larga na pole-position na etapa de Curitiba

Cacá Bueno foi o mais rápido no treino que definiu o grid de largada da etapa de Curitiba. O carioca cravou o tempo de 1min28s694 e terminou com a pole-position. Favorito, Leonardo Nienkotter foi apenas o quinto colocado

Cacá Bueno deu um passo importante na tentativa de recuperar a liderança da tabela de pontos da Copa Fiat. Neste sábado (28), o atual bicampeão do certame conquistou a pole-position para a etapa de Curitiba ao marcar o tempo de 1min28s694 e superando o piloto da casa André Bragantini por 0s25.

Após a definição do grid de largada, Cacá afirmou que estava cauteloso antes da classificação, já que Leonardo Nienkotter era o favorito. No entanto, enquanto o catarinense errou na volta rápida, a equipe de Bueno soube fazer os ajustes necessários para que o piloto terminasse na frente.

Cacá Bueno celebrou a pole-position na etapa de Curitiba da Copa Fiat (Foto: Duda Bairros/MF2)

“Dei sorte porque ele errou na Curva da Vitória. Além disso, o Popó também não fez uma boa volta e achei que poderíamos ter errado no acerto. Mas a mexida que demos no carro funcionou. A pista piorou dois décimos, mas meu carro também melhorou dois décimos”, declarou.

A terceira colocação ficou com Christian Fittipaldi, o líder do campeonato, enquanto Cesinha Bonilha foi o quarto. Por causa do erro, Leonardo Nienkotter caiu para a quinta posição, com Popó Bueno, Giuliano Losacco, Serafin Jr., Luir Miranda e Wellington Justino completando o grupo dos dez primeiros.

A segunda bateria da Copa Fiat em Curitiba está marcada para as 10h05 deste domingo, enquanto a terceira está marcada para as 13h20.

Copa Fiat, Curitiba, grid de largada:

Fiat Curitiba

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube