Fiat: Cacá Bueno supera Bragantini e larga na pole-position na etapa de Curitiba

Cacá Bueno foi o mais rápido no treino que definiu o grid de largada da etapa de Curitiba. O carioca cravou o tempo de 1min28s694 e terminou com a pole-position. Favorito, Leonardo Nienkotter foi apenas o quinto colocado

Cacá Bueno deu um passo importante na tentativa de recuperar a liderança da tabela de pontos da Copa Fiat. Neste sábado (28), o atual bicampeão do certame conquistou a pole-position para a etapa de Curitiba ao marcar o tempo de 1min28s694 e superando o piloto da casa André Bragantini por 0s25.

Após a definição do grid de largada, Cacá afirmou que estava cauteloso antes da classificação, já que Leonardo Nienkotter era o favorito. No entanto, enquanto o catarinense errou na volta rápida, a equipe de Bueno soube fazer os ajustes necessários para que o piloto terminasse na frente.

Cacá Bueno celebrou a pole-position na etapa de Curitiba da Copa Fiat (Foto: Duda Bairros/MF2)

“Dei sorte porque ele errou na Curva da Vitória. Além disso, o Popó também não fez uma boa volta e achei que poderíamos ter errado no acerto. Mas a mexida que demos no carro funcionou. A pista piorou dois décimos, mas meu carro também melhorou dois décimos”, declarou.

A terceira colocação ficou com Christian Fittipaldi, o líder do campeonato, enquanto Cesinha Bonilha foi o quarto. Por causa do erro, Leonardo Nienkotter caiu para a quinta posição, com Popó Bueno, Giuliano Losacco, Serafin Jr., Luir Miranda e Wellington Justino completando o grupo dos dez primeiros.

A segunda bateria da Copa Fiat em Curitiba está marcada para as 10h05 deste domingo, enquanto a terceira está marcada para as 13h20.

Copa Fiat, Curitiba, grid de largada:

Fiat Curitiba

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.