Foto: com pilotos confirmados, BMW Team Brazil apresenta carro para disputa da GT Series

Cacá Bueno e Allam Khodair e Ricardo Zonta e Sérgio Jimenez vão formar as duplas da equipe no primeiro ano do campeonato. Campeão da Stock Car, Bueno afirmou que o projeto da equipe é para longo prazo

Nesta segunda-feira (25), a BMW Team Brazil divulgou o modelo que vai usar na disputa da GT Series, antigo campeonato de GT reformulado pela FIA [Federação Internacional de Automobilismo]. No evento, a equipe também confirmou que Cacá Bueno e Allam Khodair e Ricardo Zonta e Sérgio Jimenez formarão as duplas do time na competição europeia.

Atual campeão da Stock Car e da Copa Fiat, Bueno afirmou que o planejamento da equipe é pensar no longo prazo. "É lógico que a gente está trabalhando para conquistar o título logo na primeira temporada, mas seria maluquice também falar que nós somos os grandes favoritos ao título”, afirmou.

“Tem muita gente boa na categoria, tem várias equipes muito competentes, com pilotos muito bons – como o Tomas Enge, o próprio Sebastian Loeb, que é nove vezes campeão mundial de rali. Então, a gente tem que pensar mais em um projeto a longo prazo", completou.

A primeira etapa da temporada acontece entre os dias 29 de março e 1º de abril, em Nogaro, na França.

Carro do BMW Team Brazil será azul e branco (Foto: Luca Bassani)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube