Vanthoor/Frijns assegura vitória na corrida principal em Algarve pelo Mundial de GT. Brasileiros não completam

Se aproveitando de um erro no pit-stop de Vincente Abril/Maximilian Buhk, Laurens Vanthoor/Robin Frijns garantiram a vitória na corrida principal deste domingo (6), aumentando ainda mais sua liderança na ponta do campeonato

Diferente da corrida do sábado, a grande dupla vencedora da etapa de Algarve do Mundial de GT, que aconteceu neste domingo (6), foi Laurens Vanthoor/Robin Frijns. Eles se aproveitaram de um erro no pit-stop de Vincente Abril/Maximilian Buhk para subir ao degrau mais alto do pódio.
 
Os companheiros da Bentley vinham liderando toda a primeira parte da prova, até mesmo o período em que o safety-car se fez necessário, para a remoção de uma cobertura em cima do dreno de chuva da curva 2.
 
O carro de segurança ficou no traçado até a abertura da janela de paradas. Isso não só acabou com qualquer vantagem que tinham na ponta, mas Buhk decidiu ficar uma volta a mais na pista para evitar todos os adversários no pitlane.
Pódio da corrida deste domingo em Portugal (Foto: Blancpain Series)
Assim que finalmente foi para os boxes, acabou sendo segurado por um adversário, e quando Abril voltou para o traçado, ele era apenas o quarto colocado do pelotão.
 
Vendo suas chances de vitória saírem voando, Vanthoor garantiu um triunfo folgado. Ele foi seguido por Markus Winkelhock/Niki Mayr-Melnhof. Marco Seefried/Norbert Siedler foi a dupla que completou o pódio.
 
Os brasileiros da BMW Team Brazil enfrentaram um dia complicado em Portugal. Esperando reverter o resultado pouco expressivo do sábado, no domingo fizeram corrida ainda mais apagada, e não chegaram a completar a prova.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.