GT Series: Jimenez destaca “ritmo excelente” de Zonta para levar primeiro ponto na temporada

A experiente dupla do BMW Team Brasil, formada por Sergio Jimenez e Ricardo Zonta, conquistou o oitavo lugar geral da corrida classificatória da etapa de abertura do GT Series, neste domingo (31), em Nogaro, França


A participação de Sergio Jimenez e Ricardo Zonta na corrida de classificação da etapa de abertura da temporada 2013 do GT Series, em Nogaro, teve dois momentos distintos neste domingo (31). Com Jimenez dupla brasileira do BMW Team Brasil largou na nona posição e vinha em franca ascensão no grid, mas um dos carros escapou bem em frente ao Z4 #21 do duo. O piloto de Piedade teve de frear e perdeu quatro posições. Daí por diante, Jimenez fez uma prova de recuperação até entregar o bólido a Zonta, que, na visão do seu companheiro de equipe, imprimiu “ritmo excelente” para terminar em oitavo, sexto lugar na classe Pro Cup.
Sergio Jimenez e Ricardo Zonta dão autógrafos em visitação nos boxes em Nogaro (Foto: Tony Hermann)

O paranaense Zonta elogiou o desempenho de seu time na troca de pneus e também de pilotos em Nogaro e entende que isso foi determinante para o oitavo lugar conquistado na corrida de classificação. “A equipe trabalhou bem no pit-stop e ganhamos quatro posições. Ainda precisamos adaptar o acerto ao nosso estilo de guiada para atingir o limite do carro e andar mais rápido”, disse.
Jimenez não economizou nos elogios ao companheiro de equipe depois de enfrentar vários problemas antes de ir para os boxes. 

“O equilíbrio do carro não estava tão bom no começo da prova. Mudamos o acerto da classificação para a corrida, mas passamos do ponto e ele estava saindo de frente. Alguns carros estavam com problemas, com os pneus dianteiros furando, e então fiz de tudo para me manter na pista até a parada”, relembrou Sergio.

“Com o tanque menos cheio, o carro melhorou um pouco, e o Ricardo conseguiu um ritmo excelente para marcar o nosso primeiro ponto”, vibrou o piloto do BMW Team Brasil. 

A corrida principal será disputada às 9h15 (hora de Brasília) desta segunda-feira (1º) e terá transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube