GT Series: tempo de Vieira é anulado, e Khodair garante melhor marca do treino livre 2 em Nogaro

Carlos Vieira chegou a registrar o melhor tempo, mas a organização do GT Series cancelou o tempo porque o luso acelerou demais em trecho sinalizado por bandeira amarela. Assim, Allam Khodair foi o mais rápido da segunda sessão livre em Nogaro


Deu Brasil na segunda sessão de treinos livres do GT Series em Nogaro, França, na manhã deste sábado (30). O treino foi liderado pelo luso Carlos Vieira, piloto da equipe Novadrive. Com um Audi R8 LMS Ultra, Vieira registrou o melhor tempo da sessão ao marcar 1min27s853, mas a categoria julgou que a marca foi estabelecida de maneira irregular porque o português acelerou demais em trecho sinalizado por bandeira amarela. 
O BMW Z4 GT3 de Khodair e Cacá Bueno herdou o melhor tempo da manhã em Nogaro (Foto: Pro Photos)

Assim, a liderança do treino acabou sendo herdada pelo segundo conjunto mais rápido: Allam Khodair. Correndo ao lado de Cacá Bueno com um Z4 GT3 da BMW Team Brasil, o ‘japonês voador’ anotou 1min28s130 em sua estreia no circuito francês.

Responsável pela melhor marca do Z4 #0 em Nogaro, Khodair falou ao site do GT Series após o fim da sessão. “Ontem tive a minha primeira experiência com o carro e com a pista, e foi um dia muito difícil para nós. Mas hoje nós encontramos a melhor forma, o BMW Z4 respondeu bem e já me acostumei ao carro e à pista de Nogaro. Vamos trabalhar duro agora para buscar uma boa posição no grid nesta tarde”.

A partir das 11h15, horário de Brasília, será disputada a sessão classificatória que vai definir o grid de largada da corrida de classificação, esta, por sua vez, que será disputada no domingo.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.