GT Series: tempo de Vieira é anulado, e Khodair garante melhor marca do treino livre 2 em Nogaro

Carlos Vieira chegou a registrar o melhor tempo, mas a organização do GT Series cancelou o tempo porque o luso acelerou demais em trecho sinalizado por bandeira amarela. Assim, Allam Khodair foi o mais rápido da segunda sessão livre em Nogaro


Deu Brasil na segunda sessão de treinos livres do GT Series em Nogaro, França, na manhã deste sábado (30). O treino foi liderado pelo luso Carlos Vieira, piloto da equipe Novadrive. Com um Audi R8 LMS Ultra, Vieira registrou o melhor tempo da sessão ao marcar 1min27s853, mas a categoria julgou que a marca foi estabelecida de maneira irregular porque o português acelerou demais em trecho sinalizado por bandeira amarela. 
O BMW Z4 GT3 de Khodair e Cacá Bueno herdou o melhor tempo da manhã em Nogaro (Foto: Pro Photos)

Assim, a liderança do treino acabou sendo herdada pelo segundo conjunto mais rápido: Allam Khodair. Correndo ao lado de Cacá Bueno com um Z4 GT3 da BMW Team Brasil, o ‘japonês voador’ anotou 1min28s130 em sua estreia no circuito francês.

Responsável pela melhor marca do Z4 #0 em Nogaro, Khodair falou ao site do GT Series após o fim da sessão. “Ontem tive a minha primeira experiência com o carro e com a pista, e foi um dia muito difícil para nós. Mas hoje nós encontramos a melhor forma, o BMW Z4 respondeu bem e já me acostumei ao carro e à pista de Nogaro. Vamos trabalhar duro agora para buscar uma boa posição no grid nesta tarde”.

A partir das 11h15, horário de Brasília, será disputada a sessão classificatória que vai definir o grid de largada da corrida de classificação, esta, por sua vez, que será disputada no domingo.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube