GT1: BMW conquista dobradinha na corrida classificatória na etapa da Eslováquia

Michael Bartels comandou a equipe neste sábado (18) e, depois de ter feito a pole-position da corrida classificatória, ajudou seu companheiro, Yelmer Buurman, a vencer a corrida classificatória na Eslováquia

Após conseguir a surpreendente pole-position na corrida classificatória, a BMW mostrou que não está de brincadeira neste final de semana e também venceu a corrida classificatória com Michael Bartels e Yelmer Buurman disputada no Slovakiaring, na Eslováquia, pela sexta etapa da temporada.

E a equipe conseguiu mais: colocou a outra dupla, formada por Nikolaus Mayr-Melnhof e Mathias Lauda, filho do tricampeão na F1 Niki, na segunda colocação, completando a dobradinha neste sábado (18).

Responsável pela pole-position da BMW no treino da corrida classificatória, Michel Bartels comandou o carro na primeira parte da prova e teve trabalho para afastar Markus Winkelhock, Lauda, Oliver Jarvis e Thomas Jager, todos separados por apenas alguns centésimos de segundo nas primeiras voltas.

BMW ficou com as duas primeiras colocações na corrida classificatória (Foto: GT1)

Após a primeira parte, Buurman assumiu o carro e abriu boa vantagem após as paradas nos boxes, enquanto o segundo carro da BMW, pilotado por Mayr-Melnhof,  caiu para quarta colocação, mas logo fez a ultrapassagem nos dois carros que estavam à sua frente.

No fim, os dois carros da BMW se afastaram da Mercedes e ficaram com a dobradinha, deixando a Mercedes com a terceira e quarta colocações, respectivamente. Ortelli e Vanthoor, da Audi, e Kox/O'Young, Lamborghini, completaram os seis melhores.

Sexta colocada no grid de largada, a Ford acabou não correndo por conta do problema de saúde de Milos Pavlovic.

GT1, Eslováquia, corrida classificatória

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube