Guimarães coloca 0s032 sobre líder Campos e abre atividades do Brasileiro de Turismo na frente em Cascavel

Felipe Guimarães conseguiu ficar à frente de Márcio Gomes, líder do Brasileiro de Turismo, na primeira sessão de treinos livres em Cascavel. Dennis Dirani fechou o top-3

Felipe Guimarães começou na frente o final de semana do Brasileiro de Turismo em Cascavel. Com a marca de 1min07s046, o piloto da W2 Racing ponteou a sessão e colocou vantagem pequena para Márcio Campos, lider do campeonato: 0s032.

4 pilotos andaram dentro do mesmo segundo do ponteiro da sessão. Dennis Dirani, vencedor de uma das corridas da etapa passada em Goiânia, foi o terceiro, a 0s112 de Guimarães. Edson Coelho e Renato Jader David fecharam os cinco primeiros.

Felipe Guimarães lidera primeiro treino do Brasileiro de Turismo em Cascavel (Foto: Fábio Davini/Vicar)
Contente com o resultado, Felipe disse que na parte inicial do treino o carro não começou em perfeitas condições, mas após a troca de pneus o conjunto melhorou o desempenho na pista. Ele garante que pelo traçado ser curto e rápido, isso faz com que todos os pilotos andem muito próximos.

"A primeira colocação no treino é sim importante, mas não é motivo de comemoração", falou. O que ele quer é continuar andando na frente, fazendo o ajuste fino do carro, conquistar a pole e ainda subir na classificação do campeonato. "Este é o objetivo", falou.

O Brasileiro de Turismo retoma as atividades neste sábado a partir de 10h45 (de Brasília). Isso se nada atrapalhar — como o boi que apareceu hoje pela manhã.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.