Huff aproveita pole-position na corrida 2 e faz história ao garantir primeira vitória da Lada no WTCC

Britânico venceu de ponta a ponta segunda corrida do fim de semana na China; esta foi a primeira vitória da Lada na categoria

Rob Huff escreveu seu nome na história da WTCC. Neste domingo (5), o inglês conquistou a primeira vitória da Lada na categoria, durante a realização da segunda corrida do fim de semana na etapa da China, no distrito de Chaoyang. O dono do carro #12 se valeu da pole-position e comandou as atividades de ponta a ponta nas 26 voltas da corrida. Tom Coronel ficou em segundo, 0s766 atrás e Sébastien Loeb terminou em terceiro, completando o pódio.

"É simplesmente fantástico! Mesmo depois do pódio na Argentina, quem poderia imaginar… É a minha primeira vitória desde Macau no ano passado e, certamente, a mais difícil da minha carreira. Estou feliz pela Lada e todos os caras que fizeram um trabalho tão duro e bom. Seguimos acreditando, lutando e trabalhando, e isso compensa", comemorou Huff.

Rob Huff (Foto: Divulgação/WTCC)

"Tudo correu bem na corrida, fiz uma boa largada e então acelerei nas voltas iniciais para construir uma boa vantagem. O carro era forte e, depois disso, eu tentei apenas administrar os pneus para, se necessário, acelerar novamente no final. Nas últimas voltas eu tinha algumas vibrações na parte da frente, mas mantive Tom Coronel no controle."

Restando três etapas para o fim do campeonato, José María Lópes lidera o mundial com 339 pontos, seguido de Yvan Muller com 273 e Sébastien Loeb (238). Todos eles defendem a Citroën. 

A próxima etapa acontecerá mais uma vez na China, agora em Xangai, nos dias 12 e 13 deste mês. 

WTCC, China, corrida 2:

1 ROB HUFF ING LADA 28:52:502 26 voltas
2 TOM CORONEL HOL CHEVROLET +0.766  
3 SÉBASTIEN LOEB FRA CITROËN +3.072  
4 JOSÉ MARIA LÓPEZ ARG CITROËN +3.102  
5 NORBERT MICHELISZ HUN HONDA +8.673  
6 JAMES THOMPSON ING LADA +9.938  
7 GIANNI MORBIDELLI ITA CHEVROLET +11.111  
8 TOM CHILTON ING CHEVROLET +11.553  
9 YVAN MULLER FRA CITROËN +12.463  
10 GABRIELE TARQUINI ITA HONDA +12.805  

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.