Impecável, Loeb isola concorrência e vence corrida 2 do WTCC em Termas de Río Hondo à frente de López

Largando em oitavo, Sébastien Loeb foi impecável na segunda corrida deste domingo (8) e venceu com 4s6 de vantagem para José María López. Tiago Monteiro fecha o top-3

Sébastien Loeb coroou o fim de semana perfeito da Citroën na Argentina com uma vitória na corrida 2 da etapa da Argentina do WTCC. Depois de José María López triunfar na primeira disputa deste domingo (8), foi a vez do francês receber a bandeirada na ponta, com o #37 e Tiago Monteiro completando o top-3.
 
Largando na oitava colocação, Loeb teve uma atuação impecável nesta segunda corrida. Depois de um início de prova feroz, Sébastien tomou a ponta de Ma Qing Hua e tentou escapar, mas viu seu plano atrapalhado por um vazamento de óleo no carro de Stefano D’Aste, que provocou um safety-car.
Sébastien Loeb ficou com a vitória na corrida 2 em Termas de Río Hondo (Foto: François Flamand/DPPI)
 Na relargada, o multicampeão do WRC tratou de abrir e não deu mais chances a concorrência. Completadas as 15 voltas da disputa, Loeb recebeu a bandeirada com 4s690 de vantagem para López. 
 
Quarto colocado na primeira corrida, Tiago Monteiro bateu o companheiro Gabriele Tarquini e assegurou a terceira colocação, recebendo a bandeirada com 10s149 de atraso para Loeb.
 
Mehdi Bennani conseguiu e recuperar de um toque com Yvan Muller e bateu Norbert Michelisz pelo quinto posto. Qind Hua aparece na sequência, à frente de Tom Chilton e Rickard Rydell. 32s304 atrás de Loeb, Gregoire Demoustier completa a lista dos dez melhores. 
 
WTCC, Argentina, Termas de Río Hondo, Corrida 2, Final:
 
1
9
SÉBASTIEN LOEB
FRA
CITROËN
29:33.508
15 voltas
2
37
JOSÉ MARÍA LÓPEZ
ARG
CITROËN
+4.690
 
3
18
TIAGO MONTEIRO
POR
JAS HONDA
+10.149
 
4
2
GABRIELE TARQUINI
ITA
JAS HONDA
+11.564
 
5
25
MEHDI BENNANI
MAR
SÉBASTIEN LOEB CITROËN
+14.956
 
6
5
NORBERT MICHELISZ
HUN
ZENGÖ HONDA
+17.948
 
7
33
MA QING HUA
CHI
CITROËN
+19.697
 
8
3
TOM CHILTON
ING
ROAL CHEVROLET
+21.338
 
9
19
RICKARD RYDELL
SUE
NIKA HONDA
+30.607
 
10
11
GRÉGOIRE DEMOUSTIER
FRA
CRAFT CHEVROLET
+32.304
 
11
27
JOHN FILIPPI
FRA
CAMPOS CHEVROLET
+42.280
 
12
68
YVAN MULLER
FRA
CITROËN
+43.672
 
 
98
DUSAN BORKOVIC
SER
PROTEAM HONDA
NC
 
 
4
TOM CORONEL
NLD
ROAL CHEVROLET
NC
 
 
12
ROB HUFF
ING
LADA
NC
 
 
15
JAMES THOMPSON
ING
LADA
NC
 
 
26
STEFANO D'ASTE
ITA
MÜNNICH CHEVROLET
NC
 
 
7
HUGO VALENTE
FRA
CAMPOS CHEVROLET
NC
 

POR QUE NÃO CONVENCE?

Já se vão quase duas semanas de um fato que tirou o foco do que foi feito durante toda a pré-temporada da F1 2015. O carro camuflado que virou roxo, o outro que assombrou com pneus mais lentos, o terceiro confiável e o quarto que deixou o vermelho de vergonha para resgatar sua glória foram abafados pelo prateado que voltava a carregar um piloto que tenta sua última cartada para voltar a ser campeão e que estampou um muro em Barcelona. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube