Jaguar forma ‘Time Brasil’ com Jimenez e Cacá Bueno no primeiro campeonato I-Pace eTrophy

A Jaguar Brasil terá seu 'Time Brasil' na primeira temporada do I-Pace eTrophy, a categoria suporte da Fórmula E que começa no final de 2018. Sergio Jimenez e Cacá Bueno foram os pilotos escolhidos para o projeto

O Brasil terá representantes na primeira temporada do I-Pace eTrophy, a categoria de carros de turismo elétricos da Jaguar que será suporte da Fórmula E a partir de 2018/19. Nesta segunda-feira (24), Cacá Bueno e Sergio Jimenez foram confirmados para uma reedição do Time Brasil.
 
Os pilotos já trabalharam juntos no Mundial de GT, quando a BMW tinha o Time Brasil, entre 2013 e 2015. O calendário da categoria vai acompanhar o cronograma da FE.
 
O GRANDE PRÊMIO conversou com Cacá no Velo Città, antes das negociações estarem concluídas. O carioca explicou que ainda restavam alguns detalhes, mas vibrou bastante com a oportunidade de retomar a jornada nas pistas fora do Brasil.
 
"Muito feliz com isso. Estou voltando para a carreira mundial que eu sempre quis, um campeonato mundial. Eu sei que é monomarca, mas é o primeiro, é a Jaguar, não interessa. A Fórmula E também começou desacreditada e hoje tem grande importância. Tenho certeza que vai pegar, é o futuro do automóvel, do automobilismo", disse. 
Cacá Bueno volta a correr no exterior (Foto: Divulgação)

Um dos mais vencedores da Stock Car, Cacá falou da importância das empresas automotivas investirem nos carros elétricos em tempos de preservação do meio ambiente.

 
"Estamos falando de mobilidade urbana, energia sustentável. A empresa automotiva sempre foi um dos vilões da preservação do planeta e, agora, estamos falando dessas mesmas empresas colaborando por um mundo melhor, zero emissão de poluente, correndo em grandes capitais do mundo", seguiu.
 
Bueno também explicou que esteve ao lado da Jaguar no desenvolvimento do Time Brasil e que está feliz de repetir a dupla com Jimenez.
 
"Agradecer muito a Jaguar por desenvolver esse projeto, eu fui convidado há pouco mais de um ano desenvolver com eles um projeto, para fazer um Time Brasil. Eu e Jimenez tivemos bastante sucesso, fomos quinto no Mundial, foi melhor do que muita gente acredita", completou.
Sergio Jimenez foi confirmado pela Jaguar (Foto: Divulgação)
Jimenez festejou a oportunidade de estar no projeto e destacou a sintonia que tem com Cacá.
 
“Estou muito contente em ser escolhido pela Jaguar Brasil e poder participar desse campeonato inédito. Certamente esse evento entrará para história do automobilismo mundial e fazer parte disso é fantastico. Tenho boa sintonia com o Cacá, já corremos juntos por três anos na Europa e tivemos muitos pódios. Agora como companheiros de equipe tenho certeza de que levaremos a bandeira do Brasil para o alto do pódio", comentou.
 
Os primeiros testes oficiais da pré-temporada do I-Pace eTrophy acontecerão em Silverstone de 24 a 27 de setembro.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.