Jimenez comemora evolução após andar pouco nos treinos em Nogaro: “Conseguimos encontrar o caminho”

Dupla formada por Ricardo Zonta e Sérgio Jimenez vai largar na 11ª posição na corrida de classificação do GT Series em Nogaro, na França

Foi por pouco que Ricardo Zonta e Sérgio Jimenez não seguiram seus companheiros de BMW, Cacá Bueno e Allam Khodair, e alcançaram o Q3 do treino classificatório deste sábado (30), em Nogaro, na França. Na corrida de classificação da abertura da temporada do GT Series, Zonta e Jimenez vão largar na 11ª posição.

Após assegurarem o lugar na sexta fila do grid de largada, os dois pilotos da BMW Z4 #21 destacaram como o pouco tempo que tiveram para treinar e se adaptarem ao carro atrapalhou neste início de trabalho. Durante os treinos livres, problemas limitaram o tempo de pista da dupla.

Zonta e Jimenez vão andar na 11ª posição em Nogaro (Foto: Pro-Photos-Sport)

“Das 2h40 de treinos livres, eu e o Sérgio demos umas cinco voltas cada um. Não conhecíamos o carro, nem a pista, então o 11º lugar foi bom”, disse Zonta. “Vendo o lado positivo, foi bom, porque conseguimos encontrar o caminho”, acrescentou Jimenez.

Era o paulista Jimenez que estava ao volante no Q2, quando a dupla acabou eliminada. Ele estava melhorando seu tempo, mas acabou interrompido por uma bandeira vermelha. “Vinha numa volta uns quatro décimos mais rápida, o que nos colocaria entre os cinco primeiros, mas veio a bandeira e tive que tirar o pé”, lamentou. “Andamos pouco nos treinos, mas, no classificatório, o carro ‘acendeu’. Tínhamos um feeling de como seria melhor o acerto e o Cacá e o Khodair também nos ajudaram e o carro melhorou”, completou o piloto de 28 anos.

Zonta falou que a “expectativa para a prova [deste domingo] é boa” e que espera “andar bastante para conhecer ainda mais o carro”. A largada está marcada para as 9h15 (de Brasília). Essa corrida dá pontos para os seis primeiros colocados. A corrida principal está marcada para a segunda-feira.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.