Kray lidera primeiro treino do Mercedes Challenge em Goiânia com só 0s020 de vantagem para Fortes

Carlos Kray andou na frente no treino livre do Mercedes-Benz Grand Challenge na abertura da temporada em Goiânia. Fernando Fortes e Claudio Dahruj seguiram

Carlos Kray foi o piloto mais rápido do treino livre do Mercedes-Benz Grand Challenge na manhã deste sábado (21) em Goiânia. E foi por pouco.
 
Com uma volta na casa de 1min40s991 em uma pista úmida na capital de Goiás, ele foi apenas 0s020 mais rápido que o segundo colocado, Fernando Fortes.
Arnaldo Diniz garantiu a quinta colocação (Foto: Bruno Terena)
O terceiro colocado também ficou bem próximo: Cláudio Dahruj, que virou 1min41s078. Luiz Carlos Ribeiro e Arnaldo Diniz Filho completaram o top-5.
 
Ao todo, 31 carros entraram na pista para a sessão que abriu os trabalhos da categoria na temporada 2015. Ainda neste sábado acontecerão mais um treino livre, às 13h10, e a classificação, às 16h15.
 
RIVAIS E AMIGOS

Hockenheim, 2000. No dia em que Rubens Barrichello se consagrou ao vencer pela primeira vez na carreira, outro brasileiro viveu momentos bem mais tensos depois da prova. Ricardo Zonta trocou farpas com o então companheiro de equipe de BAR, Jacques Villeneuve, depois de uma colisão naquele GP fa Alemanha — com o canadense fazendo críticas pesadas ao então jovem brasileiro. 15 anos mais tarde, eles garantem: não foi nada demais.

STOCK CAR 'IN LOCO'

O GRANDE PRÊMIO está em Goiânia para a cobertura da etapa de abertura da Stock Car em 2015, a Corrida de Duplas. Pilotos famosos foram convidados para a prova que ganhou importância no calendário, como Jacques Villeneuve e Ingo Hoffmann, que deixou a aposentadoria de lado para formar dupla com o atual campeão da categoria, Rubens Barrichello. Nelsinho Piquet tem sido o destaque do fim de semana com o carro #51 de Átila Abreu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.