Kristensen presta tributo a Senna e visita túmulo do tricampeão ao chegar ao Brasil

Oito vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans, Tom Kristensen revelou sua admiração por Ayrton Senna e fez questão de visitar o túmulo em seu primeiro dia no Brasil

A lenda do endurance mundial Tom Kristensen mal chegou ao Brasil e já foi prestar tributo a um de seus ídolos. O dinamarquês oito vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans contou em entrevista exclusiva ao Grande Prêmio que, após chegar ao país, foi até o Cemitério do Morumbi, na zona oeste de São Paulo, para visitar o túmulo de Ayrton Senna.

“Todos os pilotos são fãs de Senna”, declarou Kristensen, que veio ao Brasil pela primeira vez justamente para a disputa das 6 Horas de São Paulo. “Fui até lá no dia em que chegamos aqui e prestei meu tributo”, contou o piloto, em cuja camisa pólo estava uma bandeira brasileira: “Pensei que seria uma boa maneira de passar meu primeiro dia aqui”.

Esta é a primeira vez que Tom Kristensen vem ao Brasil (Foto: Audi)

Kristensen ainda se disse espantado com o tamanho da cidade de São Paulo. “Estou impressionado. Não pensei que essa cidade seria tão enorme”, disse o piloto da Audi ao GP.

Ele também gostou da comida e do ambiente paulistanos. “Tivemos um jantar muito bom ontem, as pessoas aqui são muito felizes e é um bom lugar para vir para competir”, completou.

Ao lado de Allan McNish, Kristensen é vice-líder do Mundial de Endurance. Eles têm 4,5 pontos de desvantagem para os líderes, André Lotterer, Marcel Fässler e Benoît Tréluyer. Na etapa brasileira, a dupla do R18 ultra ganhou a companhia de Lucas Di Grassi.

O Grande Prêmio cobre ‘in loco’ a quinta etapa do Mundial de Endurance, em Interlagos, com os jornalistas Felipe Giacomelli e Renan do Couto. Acompanhe o noticiário aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.