Lada anuncia Kozlovskiy como substituto de Dudukalo para disputa da temporada do WTCC

Aleksei Dudukalo bateu em seu companheiro de equipe durante a corrida classificatória na abertura da categoria, em Monza, e acabou sendo dispensado da equipe

Após bater no seu companheiro de equipe durante a corrida classificatória do WTCC em Monza, no final do último mês, o russo Aleksei Dudukalo corria sério risco de ser substituído para a próxima etapa da temporada, no Marrocos. Nesta terça-feira (2), o chefe de equipe Viktor Shapovalov confirmou que Mikhail Kozlovskiy assume a vaga do desastrado piloto.

Kozlovskiy vai fazer a temporada completa do WTCC (Foto: Lada Sport Lukoil/Facebook)

Campeão da Copa Seat e do Campeonato Russo de Turismo Light, Kozlovskiy foi muito elogiado por Shapovalov. “Mikhail é um piloto jovem e talentoso. Tenho certeza de que ele será capaz de se adaptar ao carro, a equipe e ao formato do WTCC”, contou. “Já trabalhei com ele no Campeonato Russo, quando ele correu pela Lada. Estou confiante de que nossa parceria no WTCC será bem sucedida”, completou.

O novo piloto da equipe admitiu que precisa de tempo para se adaptar as condições da competição. “Cada piloto de turismo tem o sonho de correr no WTCC e não sou exceção. Eu queria participar, agora vou fazer meu melhor para conseguir bons resultados”, contou.

“Na verdade, a equipe não é completamente desconhecida para mim, já que competi com eles no ano passado no Campeonato Russo de Turismo. A estreia no Marrocos, sem testes, não vai ser fácil, mas espero ser rápido”, finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube