Lada anuncia Kozlovskiy como substituto de Dudukalo para disputa da temporada do WTCC

Aleksei Dudukalo bateu em seu companheiro de equipe durante a corrida classificatória na abertura da categoria, em Monza, e acabou sendo dispensado da equipe

Após bater no seu companheiro de equipe durante a corrida classificatória do WTCC em Monza, no final do último mês, o russo Aleksei Dudukalo corria sério risco de ser substituído para a próxima etapa da temporada, no Marrocos. Nesta terça-feira (2), o chefe de equipe Viktor Shapovalov confirmou que Mikhail Kozlovskiy assume a vaga do desastrado piloto.

Kozlovskiy vai fazer a temporada completa do WTCC (Foto: Lada Sport Lukoil/Facebook)

Campeão da Copa Seat e do Campeonato Russo de Turismo Light, Kozlovskiy foi muito elogiado por Shapovalov. “Mikhail é um piloto jovem e talentoso. Tenho certeza de que ele será capaz de se adaptar ao carro, a equipe e ao formato do WTCC”, contou. “Já trabalhei com ele no Campeonato Russo, quando ele correu pela Lada. Estou confiante de que nossa parceria no WTCC será bem sucedida”, completou.

O novo piloto da equipe admitiu que precisa de tempo para se adaptar as condições da competição. “Cada piloto de turismo tem o sonho de correr no WTCC e não sou exceção. Eu queria participar, agora vou fazer meu melhor para conseguir bons resultados”, contou.

“Na verdade, a equipe não é completamente desconhecida para mim, já que competi com eles no ano passado no Campeonato Russo de Turismo. A estreia no Marrocos, sem testes, não vai ser fácil, mas espero ser rápido”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.