Lenda do Mundial de Rali, Loeb leva corrida 2 do WTCC no Marrocos em dobradinha da Citroën

Sébastien Loeb faturou a segunda corrida do WTCC no Marrocos neste domingo (13). O francês se esquivou dos incidentes e liderou a dobradinha da Citroën

Maior lenda do Mundial de Rali, Sébastien Loeb saiu vencedor de uma segunda corrida eletrizante do WTCC, o Mundial de Carros de Turismo, no Marrocos, neste domingo (13). O francês ainda liderou a dobradinha da Citroën, que iniciou sua participação no campeonato de maneira categórica, dominando as duas baterias.

José Maria López, que faturou a prova 1 mais cedo, cruzou a linha em segundo, 4s depois do vencedor. Hugo Valente completou a etapa marroquina em terceiro. Tom Chilton novamente foi quarto, logo à frente do piloto da casa, Mehdi Bannani.

Sébastien Loeb faturou a segunda corrida do WTCC no Marrocos neste domingo (13) (Foto: WTCC)

Confira como foi a segunda corrida do WTCC no Marrocos neste domingo

Dividindo a primeira fila, Tom Coronel e Mehdi Bennani logo iniciaram uma batalha pela ponta da prova, mas a luta não acabou nada bem. Coronel acabou no muro após a disputa com o rival e, em seguida, quando voltava para a pista, atingiu em cheio o carro de Yvan Muller, antes de acertar com mais força o muro do lado de fora.

Por conta do incidente, a bandeira vermelha precisou ser agitada. Na beira da pista, Coronel se mostrou irritado com o toque de Bennani, cujo carro escapou do acidente apenas com pequenos danos. Os dois, mais tarde, se acertaram.

No reinício da corrida, Bennani manteve a liderança, à frente de Tiago Monteiro e Loeb, que havia encontrado um espaço livre e longe dos incidentes da largada, depois de sair em nono. E, sendo Loeb quem é, não demorou muito para abrir caminho à frente. Primeiro, superou o português da Honda na primeira chicane da traiçoeira pista marroquina. Na volta seguinte, foi a vez do líder.

Bennani, então, foi punido com drive-through pelo incidente com Coronel e abandonou a disputa, caindo para oitavo. Ainda, Dusan Borkovic provocou a entrada do satefy-car por conta de uma quebra. Na relargada, Loeb permaneceu na frente, mas viu o companheiro de equipe, López, subir para segundo, ao superar quase de uma vez só Hugo Valente e Monteiro.

No fim, o multicampeão deu à Citroën a segunda vitória no fim de semana. López e Valente completaram o top-3. Com os resultados, o argentino lidera com 48 pontos, um a mais que Loeb. Tom Chilton é o terceiro, com 27.

A segunda rodada do WTCC acontece na pista de Paul Ricard, na França, já no próximo fim de semana.

WTCC, Marrocos, Corrida 2, Final:

1 SÉBASTIEN LOEB FRA CITROËN 47:50.589 16 voltas
2 JOSÉ MARIA LÓPEZ ARG CITROËN +4.321  
3 HUGO VALENTE FRA CAMPOS CHEVROLET +7.598  
4 TOM CHILTON ING ROAL CHEVROLET +18.305  
5 MEHDI BENNANI MAR PROTEAM HONDA +18.331  
6 MIKHAIL KOZLOVSKIY RUS LADA +19.757  
7 GIANNI MORBIDELLI ITA MÜNNICH CHEVROLET +23.117  
8 FRANZ ENGSTLER ALE ENGSTLER BMW +38.957  
9 JOHN FILIPPI FRA CAMPOS CHEVROLET +48.611  
10 PASQUALE DI SABATINO ITA ENGSTLER BMW NC  
11 TIAGO MONTEIRO POR HONDA NC  
12 DUSAN BORKOVIC SRV CAMPOS CHEVROLET NC  
13 RENÉ MÜNNICH ALE MÜNNICH CHEVROLET NC  
14 ROBERT HUFF ING LADA NC  
15 TOM CORONEL HOL ROAL CHEVROLET NC  
16 YVAN MÜLLER FRA CITROËN NC  
17 JAMES THOMPSON ING LADA NC  
18 NORBERT MICHELISZ HUN ZENGO HONDA NC  

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.