Liberado pela Nascar após doping, Allmendinger afirma que não descarta retorno à Indy

A.J. Allmendinger esteve na etapa de Fontana da Indy a convite de Roger Penske. Mesmo liberado pela Nascar para voltar às pistas, o piloto americano afirmou que não descarta mudar de categoria

Embora a Nascar tenha anunciado que A.J. Allmendinger está liberado para voltar às pistas, nada garante que o destino do piloto norte-americano seja a categoria de turismo. Nesta quarta-feira (19), A.J. disse que não descarta nenhuma opção para o futuro e pode, sim, considerar um retorno à Indy.

“Ter uma preferência é a coisa errada a se fazer. Mais do que tudo, eu preciso olhar a opção certa para mim como piloto e escolher o que eu quero fazer e o que é divertido para mim. Quero a melhor oportunidade para minha vida no geral, não vou priorizar nada”, declarou o piloto ao jornal americano ‘USA Today’.

Por doping, AJ Allmendinger foi suspenso por tempo indeterminado pela Nascar (Foto: Nascar)

No início de julho, Allmendinger foi suspenso pela Nascar após ter sido flagrado em um exame antidoping. Desde então, o piloto passou pelo programa de reabilitação da categoria até receber a aprovação para voltar às pistas.

Nesse período fora, A.J. despertou interesse também das equipes da Indy. Apesar disso, o piloto disse que gostaria de voltar à Nascar, já que não pôde mostrar todo o potencial no certame. “Eu diria que tenho um monte de trabalhos inacabados na Nascar e definitivamente não quero sair assim, mas ao mesmo tempo vou deixar todas as opções abertas”, afirmou.

Antes do doping, Allmendinger trabalhava para Roger Penske, mas o dirigente já fechou com Joey Logano para 2013. O chefão, porém, convidou o piloto para assistir à corrida final da Indy, em Fontana, onde alguns chefes de equipe mostraram interesse em contar com o americano.

“Roger foi incrível em todo esse processo. Tem sido como um bom amigo. Na verdade, nós estamos ainda mais próximos que na época em que trabalhei para ele. Ele foi muito gentil em me convidar para a corrida, apenas para poder dar uma olhada e foi muito bom ouvir as pessoas dizerem que me querem de volta”, encerrou.

Antes de correr na Nascar, Allmendinger disputou a ChampCar pelas equipes RuSPORT e Forsythe, vencendo três etapas consecutivas. Por isso o interesse da Indy. Roger Penske afirmou que não descarta recontratar o piloto embora a única vaga aberta na escuderia é para substituir Ryan Briscoe.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.