Liuzzi disputa etapa de Surfers Paradise da V8 Supercars pela equipe de Tony D’Alberto

Vitantonio Liuzzi afirmou que pode conquistar um bom resultado na etapa da Gold Coast, já que está adaptado a carros de turismo e o time de Tony D’Alberto está fazendo uma temporada mais forte que a anterior

Vitantonio Liuzzi é literalmente o último piloto a completar o grid da etapa de Gold Coast da V8 Supercars, o principal campeonato de turismo australiano. Nesta terça-feira (25), o italiano foi confirmado pela equipe de Tony D’Alberto para a única vaga restante na corrida de Surfers Paradise.

Após o anúncio, o piloto italiano se disse satisfeito com a oportunidade e não poupou elogios ao cetame.

“Eu estou feliz por estar de volta a esta categoria, que continua crescendo e é ultracompetitiva. A V8 Supercars sempre foi um campeonato dos sonhos para mim porque eu realmente me diverti no ano passado, e o desempenho e a velocidade foram bons então eu espero repeti-los e ser ainda mais forte”, declarou.

Vitantonio Liuzzi espera um bom desempenho na Austrália (Foto: Rodrigo Berton / Agência Warm Up)

Liuzzi disse, ainda, que está confiante em ter um resultado melhor que o 11º lugar obtido em 2012, já que o time está tendo um campeonato bastante forte. “Eu vejo que a equipe e que Tony estão tendo um campeonato melhor que o ano passado, então espero poder lutar por um bom resultado”, completou.

Embora o ex-piloto da F1 esteja otimista, o bom momento da escuderia não se reflete na tabela de pontos. D’Alberto é apenas o 22º colocado, tendo obtido o oitavo lugar em uma das corridas da rodada dupla da Nova Zelândia como melhor resultado.

Apesar disso, o próprio chefe da equipe também se mostrou otimista. D’Alberto afirmou que em 2012 Liuzzi ainda era um piloto de F1 e por isso teve que passar por toda a adaptação necessária. Dessa vez, no entanto, o italiano já está habituado a esse tipo de carro, pois disputa – e lidera – a Superstars Series, o campeonato italiano de carros de turismo.

“Quando ele veio no ano passado, ainda era um piloto de F1. Agora que ele passou o ano correndo em carros de turismo, eu tenho certeza que ele será ainda mais competitivo”, disse. “Nossos resultados no ano passado não refletiram a velocidade que tivemos durante todo o final de semana. Ele melhorou todas as vezes que entrou no carro e não estava tão longe do ritmo no fim da semana”, encerrou.

Além de Liuzzi, outros pilotos confirmados na etapa de Gold Coast são Lucas Di Grassi, Ryan Briscoe, Sébastien Bourdais, Will Power, James Hinchcliffe, Simon Pagenaud, Marco Andretti e Nick Heidfeld. A corrida está marcada para os dias 19 a 21 de outubro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.