Loeb anda com carro do GT3 em Navarra e elogia, mas alerta: “Ainda temos muito trabalho pela frente"

Francês testou o carro da McLaren desenvolvido para a GT Series, competição que vai substituir o GT1 na próxima temporada. Foi a segunda vez que ele pilotou o carro e considerou o teste positivo

Nove vezes campeão do WRC, Sébastien Loeb fez um shakedown com o McLaren MP4-12C GT3, carro que ele vai usar na GT Series, categoria que vai substituir a GT1 na próxima temporada. Ele andou com o carro no circuito de Navarra, na Espanha, na última terça-feira (18). Foi a segunda vez que ele andou com o carro.

“Estávamos convencidos pela McLaren. Vimos o carro em Paul Ricard e foi um primeiro encontro positivo”, disse o piloto, que vai fazer quatro etapas do WRC na próxima temporada.

Loeb andou com o carro desenvolvido pela McLaren pela segunda vez (Foto: Circuito de Navarra/Facebook)

“Eu gosto do manuseio. É um carro moderno, com chassi de [fibra de] carbono e tem inegáveis qualidades técnicas. Sua confiabilidade é comprovada e tem o apoio das equipes junto ao fabricante, que também é um fator importante”, completou.

Mesmo considerando o teste em Navarra positivo, Loeb admitiu que há muito trabalho pela frente no desenvolvimento.

“Tudo correu bem e o acerto estava correto. O circuito é agradável, com algumas curvas rápidas. Fizemos bons progressos no set-up. Foi um dia interessante, mesmo que ainda haja muito trabalho a fazer”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.