Loeb e Parente sofrem mais uma punição e caem para 12º na etapa de Nogaro do GT Series
No começo da noite da última segunda-feira (1), a organização do FIA GT Series anunciou mais uma punição ao duo formado pro Sébastien Loeb e Álvaro Parente, que caíram para 12º na prova. Assim, Cacá Bueno e Allam Khodair subiram para a nona colocação geral
Se o domingo foi de vitória e muita comemoração para Sébastien Loeb e Álvaro Parente, que triunfaram na corrida de classificação da rodada de abertura do FIA GT Series, em Nogaro, a segunda-feira (1) foi exatamente o oposto. Sexta colocada depois de ser punida com drive-through por uma irregularidade no procedimento de pit-stop, a dupla franco-lusa foi punida novamente por conta de uma manobra irregular de Parente e despencou para 12º lugar.
Na hora de entregar a condução do McLaren MP4-12C para Parente, Loeb cometeu um erro ao soltar o cinto de segurança antes de parar seu carro nos boxes, adiantando o procedimento, configurando um expediente ilegal perante o regulamento da categoria. Assim, o piloto português cumpriu a punição, voltou à prova e terminou na sexta colocação.
Já no começo da noite de segunda-feira, a direção de prova da categoria confirmou nova punição a dupla. Isso porque, durante a luta pela vitória em Nogaro, Parente tocou no Audi R8 LMS Ultra de René Rast, fazendo o alemão rodar. Assim, a dupla da equipe oficial de Loeb no GT Series foi novamente punida, caindo para 12º.
Na classificação geral da prova, Cacá Bueno e Allam Khodair ganharam uma posição e subiram para nono. Cada um dos pilotos da dupla brasileira do BMW Team Brasil soma agora 12 pontos na classificação da classe Pro Cup. Ricardo Zonta e Sergio Jimenez, também do BMW Team Brasil, estão com três. Edward Sändström e Frank Stippler, vencedores da corrida principal, na segunda-feira, estão com 25 cada.
GT Series, Nogaro, corrida principal, final (classificação atualizada):
1 |
Frank STIPPLER Edward SANDSTRÖM |
ALE SUE |
Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra |
35 voltas | ||
2 |
Stéphane ORTELLI Laurens VANTHOOR |
FRA BEL |
Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra |
+8.041 | ||
3 |
Maximilian BUHK Alon DAY |
ALE ISR |
HTP Gravity Charouz Mercedes SLS AMG GT3 |
+8.950 | ||
4 |
Anthony KUMPEN Enzo IDE |
BEL BEL |
Phoenix Racing Audi R8 LMS Ultra |
+10.085 | ||
5 |
César CAMPANIÇO Carlos VIEIRA |
POR POR |
Team Novadriver Audi R8 LMS Ultra |
+15.248 | ||
6 |
René RAST Niklaus MAYR-MELNHOF |
ALE AUT |
Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra |
+18.050 | ||
7 |
Lucas ORDOÑEZ Alex BUNCOMBE |
ESP ING |
Nissan GT Academy Team Nissan GT-R GT3 |
+18.637 | ||
8 |
Hari PROCZYK Dominik BAUMANN |
ALE AUT |
Grässer Racing Lamborghini Gallardo LP600+ |
+31.438 | ||
9 |
Cacá BUENO Allam KHODAIR |
BRA BRA |
BMW Team Brasil BMW Z4 GT3 |
+34.599 | ||
10 |
Karun CHANDHOK Jan SEYFFARTH |
IND ALE |
Seyffarth Motorsport Mercedes SLS AMG GT3 |
+35.056 | ||
11 |
Andreas ZÜBER Mike PARISY |
AUT FRA |
Sébastien Loeb Racing McLaren MP4-12C GT3 |
+36.407 | ||
12 |
Sébastien LOEB Alvaro PARENTE |
FRA POR |
Sébastien Loeb Racing McLaren MP4-12C GT3 |
+41.035 | ||
13 |
Sergio JIMENEZ Ricardo ZONTA |
BRA BRA |
BMW Team Brasil BMW Z4 GT3 |
+53.581 | ||
14 |
Mark SHULZHITSKIY Wolfgang REIP |
RUS BEL |
Nissan GT Academy Team Nissan GT-R GT3 |
+1:08.511 | ||
15 |
Matheus STUMPF Claudio RICCI |
BRA BRA |
Rodrive Competições Ford GT |
+1:15.160 | ||
16 |
Sergey AFANASIEV Allan SIMONSEN |
RUS DIN |
HTP Gravity Charouz Mercedes SLS AMG GT3 |
+1:23.670 | ||
17 |
Niclas KENTENICH Daniel KEILWITZ |
ALE ALE |
Dörr Motorsport McLaren MP4-12C GT3 |
+1:24.393 | ||
18 |
Armaan EBRAHIM Julien JOUSSE |
IND FRA |
BMW Sports Team India BMW Z4 GT3 |
+1 volta | ||
19 |
Jean-Luc BEAUBÉLIQUE Soheil AYARI |
FRA JAP |
Team Sofrev Ferrari F458 Italia GT3 |
+1 volta | ||
20 |
Fabién BARTHEZ Gérard TONELLI |
FRA FRA |
Team Sofrev Ferrari F458 Italia GT3 |
+1 volta | ||
21 |
Jan STOVICEK Petr CHAROUZ |
TCH TCH |
HTP Gravity Charouz Mercedes SLS AMG GT3 |
+2 voltas | ||
22 |
Felipe TOZZO Raijan MASCARELLO |
BRA BRA |
Rodrive Competições Ford GT |
+2 voltas | ||