Longe da Indy, Tracy disputa etapa da Grand-Am em Montreal pela Action Express

Paul Tracy terá uma nova oportunidade de voltar às pistas. Ainda longe da Indy, o canadense será o parceiro de David Donohue no Corvette DP de número 5 da equipe Action Express, na Grand-Am

A saga de Paul Tracy no automobilismo continua. Longe de uma vaga na Indy, o piloto foi confirmado pela equipe Action Express para a disputa da etapa de Montreal da Grand-Am, que acontece no dia 18 de agosto. O canadense será companheiro de David Donohue no Corvette DP de número 5.

Após o anúncio, Tracy se mostrou satisfeito com a oportunidade de voltar a pilotar em uma etapa canadense e se mostrou ansioso em poder dividir o novo Corvette, que fez a estreia na temporada 2012 da Grand-Am.

Paul Tracy retorna à Grand-Am (Foto: Reprodução)

“Eu estou muito animado com a oportunidade de me juntar à Action Express, em Montreal, no fim do mês. Quando eu recebi a ligação de Bob Johnson, perguntando se eu estaria interessado em pilotar para eles nessa corrida, fiquei muito contente com a chance de guiar o novo Corvette DP”, declarou.

Depois de começar a temporada 2012 apontada como uma das favoritas ao título, a equipe Action Express tem sofrido com o fraco desempenho. Para melhorar o rendimento, a escuderia já mudou o parceiro de Donohue algumas vezes e agora aposta no canadense para conseguir voltar a brigar pelas primeiras posições.

Tracy, por sua vez, mostrou não se importar com o momento vivido pela equipe e afirmou que não deve ter problemas para se adaptar ao estilo de Donohue. “Eu já conheço David faz alguns anos e acho que nossos estilos devem se completar, então seremos bastante competitivos no Circuit Gilles Villeneuve”, disse.

“Claro que essa pista me traz muitas lembranças, tendo corrido de 2002 a 2006 na Champ Car e terminado em segundo, em 2006. Correr em frente da torcida canadense sempre foi algo especial para mim, e mal posso esperar para chegar em Montreal”, completou o canadense, destacando a chance de poder pilotar novamente no Canadá.

O chefe da Action Express, Bob Johnson, disse que Tracy era o nome ideal para ajudar a equipe na reestruturação na etapa canadense. “A experiência de Paul no automobilismo e seu excelente desempenho em Indy fizeram com que ele fosse a escolha natural para continuarmos nosso planejamento de 2013. Ele ainda traz uma animação especial, que considero benéfica para nosso time”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.