Longe da Indy, Tracy disputa etapa da Grand-Am em Montreal pela Action Express

Paul Tracy terá uma nova oportunidade de voltar às pistas. Ainda longe da Indy, o canadense será o parceiro de David Donohue no Corvette DP de número 5 da equipe Action Express, na Grand-Am

A saga de Paul Tracy no automobilismo continua. Longe de uma vaga na Indy, o piloto foi confirmado pela equipe Action Express para a disputa da etapa de Montreal da Grand-Am, que acontece no dia 18 de agosto. O canadense será companheiro de David Donohue no Corvette DP de número 5.

Após o anúncio, Tracy se mostrou satisfeito com a oportunidade de voltar a pilotar em uma etapa canadense e se mostrou ansioso em poder dividir o novo Corvette, que fez a estreia na temporada 2012 da Grand-Am.

Paul Tracy retorna à Grand-Am (Foto: Reprodução)

“Eu estou muito animado com a oportunidade de me juntar à Action Express, em Montreal, no fim do mês. Quando eu recebi a ligação de Bob Johnson, perguntando se eu estaria interessado em pilotar para eles nessa corrida, fiquei muito contente com a chance de guiar o novo Corvette DP”, declarou.

Depois de começar a temporada 2012 apontada como uma das favoritas ao título, a equipe Action Express tem sofrido com o fraco desempenho. Para melhorar o rendimento, a escuderia já mudou o parceiro de Donohue algumas vezes e agora aposta no canadense para conseguir voltar a brigar pelas primeiras posições.

Tracy, por sua vez, mostrou não se importar com o momento vivido pela equipe e afirmou que não deve ter problemas para se adaptar ao estilo de Donohue. “Eu já conheço David faz alguns anos e acho que nossos estilos devem se completar, então seremos bastante competitivos no Circuit Gilles Villeneuve”, disse.

“Claro que essa pista me traz muitas lembranças, tendo corrido de 2002 a 2006 na Champ Car e terminado em segundo, em 2006. Correr em frente da torcida canadense sempre foi algo especial para mim, e mal posso esperar para chegar em Montreal”, completou o canadense, destacando a chance de poder pilotar novamente no Canadá.

O chefe da Action Express, Bob Johnson, disse que Tracy era o nome ideal para ajudar a equipe na reestruturação na etapa canadense. “A experiência de Paul no automobilismo e seu excelente desempenho em Indy fizeram com que ele fosse a escolha natural para continuarmos nosso planejamento de 2013. Ele ainda traz uma animação especial, que considero benéfica para nosso time”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube