López supera Michelisz na largada e parte rumo à vitória na corrida 1 do WTCC no circuito de Motegi

José María ‘Pechito’ López deu sequência a um grande ano no Mundial de Carros de Turismo ao alcançar sua sétima vitória em 2015, abrindo boa vantagem em relação aos concorrentes diretos na luta pelo bicampeonato mundial. Norbert Michelisz garantiu o segundo lugar depois de partir da pole-position

José María López nem precisou da pole-position para abrir a etapa de Motegi com mais um triunfo na temporada 2015. ‘Pechito’ largou na primeira fila, mas logo no começo ganhou a ponta do pole Norbert Michelisz para tirar da Honda a grande chance de triunfar em casa. Com um ótimo ritmo do seu Citroën C-Elysée WTCC, o piloto argentino completou a corrida após 13 voltas com 3s081 de frente para o húngaro. Foi a sétima vitória de López na temporada 2015.

No fim das contas, até que acabou sendo uma jornada boa para a Honda, que colocou dois pilotos no pódio. Além de Michelisz, Gabriele Tarquini, este piloto da equipe de fábrica, conseguiu um lugar no top-10, batendo nada menos que quatro pilotos da poderosa Citroën.

José María López deu o tom na etapa que abriu a rodada dupla de Motegi no WTCC (Foto: Citroën Racing/Facebook)

Com exceção de ‘Pechito’, Ma Qing Hua foi o melhor dentre os pilotos da Citroën na primeira corrida deste domingo em Motegi, terminando na quarta posição.

Yvan Muller, que partiu do sétimo lugar, reverteu o ritmo ruim de classificação, fez grande largada e ganhou boas posições, subindo para quarto lugar. Ao longo da prova, contudo, Muller não resistiu ao melhor ritmo de Qing Hua e caiu para quinto.

Sébastien Loeb fez uma corrida apenas razoável em Motegi e, embora tenha pressionado o compatriota Muller no fim da corrida, cruzou a linha de chegada apenas em sexto. O maior vencedor da história do Mundial de Rali terminou à frente do marroquino Mehdi Bennani, que corre com um Citroën da sua própria equipe.

Robert Huff foi o ‘melhor do resto’ depois do domínio dos carros de Citroën e Honda. O britânico levou seu Lada ao oitavo lugar, seguido por Tiago Monteiro, companheiro de equipe de Tarquini no time de fábrica da Honda, e Hugo Valente, que colocou o Chevrolet Cruze da equipe Campos no top-10.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.