Lunardi e Visconde vencem na etapa de Curitiba da Porsche Cup realizada neste sábado

O primeiro venceu a prova realizada no início da tarde, enquanto o segundo venceu a última prova antes da etapa de Interlagos, que acontece junto com a F1

As duas provas do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil em Curitiba aconteceram neste sábado (27) e contaram com dois vencedores diferentes. Na primeira bateria, quem se deu bem foi Clemente Lunardi, que largou na pole-position e venceu com facilidade, apesar de não admitir isso após o final da bateria, que aconteceu no início da tarde.

“Tive que manter a concentração durante todo o tempo. Estava muito calor e felizmente consegui abrir uma distância em relação aos perseguidores mais próximos”, disse o piloto. “Foi bom voltar a vencer depois de ter uma certa falta de sorte nas últimas corridas”, completou.

Marcelo Franco terminou a prova na segunda colocação e Fábio Viscardi foi o terceiro colocado.

Porsche Cup teve mais uma rodada neste sábado (27) (Foto: Luca Bassani)

Na segunda bateria, Marcel Visconde e Ricardo Baptista fizeram um duelo eletrizante pela primeira colocação, mas Visconde levou a melhor, acabou vencendo a prova e ainda viu o rival ter o pneu furado faltando duas curvas para o final da prova. Pedro Queirolo terminou na terceira colocação.

“Para o público isso é bacana: uma disputa limpa, decente, todos ganham com isso. Em 2007, perdi aqui em Curitiba aquela que seria minha primeira vitória: indo em direção ao Pinheirinho, coloquei a sexta marcha em vez da quarta, e o Clemente e o Ricardo me ultrapassaram. Havia sido uma frustração, mas a vitória chegou”, contou o vencedor a prova.

Com 250 pontos, baptista segue na liderança do campeonato. Clemente Lunardi, com 204, é o segundo e Fábio Viscardi, 201, é o terceiro colocado. A próxima etapa da categoria acontece dentro de menos de um mês e vai ser a preliminar do GP do Brasil de F1.

Na Porsche Challenge, quem venceu a sétima etapa do campeonato foi Sylvio de Barros. Ele finalizou a prova apenas 0s869 à frente de Rodolfo Ometto e 1s052 à frente de Daniel Schneider, que brigaram quase roda a roda pelo segundo posto da corrida. “Nesta corrida, estava com uma cabeça conservadora. Mas tive a oportunidade na largada e não a desperdicei”, contou o vencedor.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube