MacDowall surpreende, bate trio de fábrica da Chevrolet e lidera treino do WTCC em Xangai

Temos manchete: a equipe de fábrica da Chevrolet não ficou na primeira posição no WTCC. Quem liderou a sexta-feira de atividades na China foi Alex MacDowall, que pilota um carro da marca, mas de equipe privada

A Chevrolet, mais uma vez, terminou na primeira posição em uma sessão do WTCC. Dessa vez, porém, não foi com a equipe oficial de fábrica, e sim com um time privado. No carro da Bamboo, Alex MacDowall superou Rob Huff por somente 42 milésimos e foi o mais rápido desta sexta-feira (2) no Circuito Internacional de Xangai, palco da penúltima etapa de 2012.

E a equipe de fábrica da Chevrolet não foi batida apenas por MacDowall. Depois de Huff, o segundo melhor piloto da montadora, Yvan Muller, apareceu apenas na sexta colocação. Alain Menu ficou só em 11º lugar. Muller e Huff, vale lembrar, estão empatados na liderança do campeonato a duas rodadas duplas do fim.

MacDowall venceu entre os pilotos independentes em Suzuka, na última etapa (Foto: FIA WTCC)

Pepe Oriola colocou a Seat na terceira posição em Xangai, e Tiago Monteiro, com a Honda, que vai preparando sua primeira temporada completa, terminou em quarto. O quinto lugar ficou com Colin Turkington, que retorna à categoria após dois anos.

O top-10 foi completado por Tom Coronel, Darryl O’Young, Tom Boardman e Fernando Monje. Ao todo, 28 carros entraram na pista na China, país que também receberá a rodada decisiva do WTCC, em Macau.

WTCC, China, Xangai, treino livre:

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube