MacDowall surpreende, bate trio de fábrica da Chevrolet e lidera treino do WTCC em Xangai

Temos manchete: a equipe de fábrica da Chevrolet não ficou na primeira posição no WTCC. Quem liderou a sexta-feira de atividades na China foi Alex MacDowall, que pilota um carro da marca, mas de equipe privada

A Chevrolet, mais uma vez, terminou na primeira posição em uma sessão do WTCC. Dessa vez, porém, não foi com a equipe oficial de fábrica, e sim com um time privado. No carro da Bamboo, Alex MacDowall superou Rob Huff por somente 42 milésimos e foi o mais rápido desta sexta-feira (2) no Circuito Internacional de Xangai, palco da penúltima etapa de 2012.

E a equipe de fábrica da Chevrolet não foi batida apenas por MacDowall. Depois de Huff, o segundo melhor piloto da montadora, Yvan Muller, apareceu apenas na sexta colocação. Alain Menu ficou só em 11º lugar. Muller e Huff, vale lembrar, estão empatados na liderança do campeonato a duas rodadas duplas do fim.

MacDowall venceu entre os pilotos independentes em Suzuka, na última etapa (Foto: FIA WTCC)

Pepe Oriola colocou a Seat na terceira posição em Xangai, e Tiago Monteiro, com a Honda, que vai preparando sua primeira temporada completa, terminou em quarto. O quinto lugar ficou com Colin Turkington, que retorna à categoria após dois anos.

O top-10 foi completado por Tom Coronel, Darryl O’Young, Tom Boardman e Fernando Monje. Ao todo, 28 carros entraram na pista na China, país que também receberá a rodada decisiva do WTCC, em Macau.

WTCC, China, Xangai" target="_blank">Xangai, treino livre:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.