Medalhista paralímpico, Zanardi participa de teste com carro do DTM e diz que dia “foi muito especial”

Quase dois meses depois de conquistar três medalhas nos Jogos Paralímpicos de Londres, o italiano participou de um teste com a BMW e comemorou muito o feito. Um diretor da montadora também se mostrou contente com o teste feito por Zanardi

As imagens do teste de Alex Zanardi pela BMW

Alex Zanardi perdeu as duas pernas em um grave acidente em 2001, na Alemanha, e teve que readaptar-se para conseguir fazer coisas comuns, como andar. Mais de uma década depois, o ex-piloto mostrou que é possível superar as barreiras e conquistou três medalhas paralímpicas nos Jogos de Londres, realizados em setembro.

Mas o ano vencedor do italiano não parou por aí. Nesta quinta-feira (8), ele ganhou a chance da BMW para pilotar o carro que foi o vencedor desta temporada do DTM por 32 voltas. Em homenagem às medalhas que Zanardi venceu, o BMW M3 DTM estava todo pintado de ouro.

Alex Zanardi testou pela BMW e ficou muito satisfeito com o resultado (Foto: BMW/Facebook)

“Estou muito feliz por ter tido a oportunidade de pilotar o BMW M3 DTM hoje. Este é um dia muito especial para mim e sempre lembrarei com carinho. Gostaria de agradecer a todos na BMW que me ajudaram a tornar este momento especial possível para mim. Foi um desafio modificar o carro para atender minhas necessidades e estou surpreso como isso foi rápido”, disse Zanardi.

Para ter o carro adaptado, os pedais do acelerador e da embreagem foram removidos e modificações foram feitas, para permitir que Zanardi usasse o freio no pé direito. O acelerador estava acoplado no lado esquerdo do volante e foi capaz de mudar a marcha com as mãos também.

“Eles fizeram um grande trabalho e me diverti muito na pista. Quando vi o carro pintado de ouro pela primeira vez, eu fiquei emocionado. Eu ainda tenho uma enorme paixão por corridas. Mas o DTM é algo muito grande para alguém da minha idade. Com isso, senti que a família BMW ainda me dá suporte e me ama. Eles mostraram mais uma vez isso hoje”, completou.

Carro foi pintado de ouro em homenagem ao feito de Zanardi nos Jogos Paralímpicos (Foto: BMW/Facebook)

Quem também comentou o teste de Zanardi foi Jens Marquardt, diretor da BMW, que não deixou de elogiar o piloto. “Estou muito contente com o sucesso desta aventura com Zanardi. Durante anos, ele é um membro valioso da família BMW e é um exemplo para todos nós”, contou.

“Apesar da sua deficiência, ele faz tudo com otimismo e passa em todos os testes com louvor. Suas medalhas em Londres são exemplos disso, assim como suas quatro vitórias no WTCC. Como vimos hoje, o desafio de pilotar o carro do DTM não é nenhum problema para ele”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.