7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Turismo

Menu comanda vitória da Chevrolet na primeira corrida da etapa do Japão

A Chevrolet varreu o pódio da primeira corrida do WTCC no circuito de Suzuka. No alto do pódio ficou o pole-position, Alain Menu, seguido por seus dois companheiros de equipe

 

Alain Menu não desperdiçou a pole-position que conquistou para a primeira corrida do fim de semana do WTCC no Japão. O suíço se manteve à frente durante toda a extensão da 19ª prova da temporada de 2012. Não conseguiu se desgarrar de seus companheiros de equipe, porém. Yvan Muller e Rob Huff cruzaram a linha de chegada logo atrás, a 1s4 do vencedor.

O resto, ficou bem longe. Quarto colocado, Gabriele Tarquini concluiu a bateria 13s8 depois de Menu. Dá para dizer que foi fácil para a Chevrolet dominar a corrida no circuito Leste de Suzuka. Tarquini passou por Alex MacDowall já na largada. O novato terminou com o troféu dos pilotos independentes, a primeira vez que consegue o feito desde a etapa da Áustria, disputada no Salzburgring, em maio.

Os carros da Chevrolet quase se tocaram na largada em Suzuka (Foto: FIA WTCC)

Quem terminou a prova na sexta posição foi o russo Aleksei Dudulako. Contudo, horas depois ele foi punido pelos comissários por um toque e Mehdi Bennani, que tirou o adversário da zona de pontuação. Dudulako também ficou fora: com os 30s acrescidos ao seu tempo, caiu para a 18ª posição. James Nash e Alberto Cerqui também foram punidos em 30s, por infringir os procedimentos de largada.

Tiago Monteiro, que estreou o Honda Civic no WTCC, terminou a primeira corrida no Japão na décima colocação. A montadora nipônica disputará a temporada completa na próxima temporada e está aproveitando as etapas orientais do Mundial de Carros de Turismo para fazer seu primeiro contato na pista com a categoria – após Suzuka, o certame passará por Xangai e Macau, na China.

WTCC, Japão, Suzuka, corrida 1: