Menu supera Muller por 0s026 e crava pole-position para etapa de Xangai do WTCC

Alain Menu segue tentando alcançar seus companheiros de Chevrolet para disputar o título de pilotos do WTCC. Depois de andar bem em Suzuka, o suíço largará na pole-position em Xangai neste domingo

Alain Menu liderou a dobradinha da Chevrolet no treino classificatório da etapa de Xangai do WTCC, a penúltima da temporada de 2012. O suíço foi o piloto mais rápido das duas partes da classificação para assegurar a pole-position para a primeira corrida da rodada dupla deste fim de semana.

Ainda com chances de título, Menu, com os pontos que recebeu pela pole, diminuiu para 37 pontos a diferença para o líder Yvan Muller, que largará ao seu lado neste domingo (4). Apenas 0s026 separaram a dupla na tomada de tempos.

Menu bateu Muller por uma diferença mínima (Foto: FIA WTCC)

A primeira surpresa do grid de largada aparece na terceira colocação. Norbert Michelisz superou o terceiro carro da equipe oficial de fábrica da Chevrolet, o de Robert Huff, que começará a primeira bateria na quarta colocação.

Colin Turkington, retornando ao WTCC, partirá em quinto, em sua primeira prova após dois anos. Stefano D’Aste completa a terceira fila. Pepe Oriola, Alex MacDowall, Gabriele Tarquini e Tom Coronel completaram o top-10 – este último é quem largará na pole-position na segunda bateria do fim de semana, para a qual ocorre a inversão do resultado dos dez melhores na classificação.

WTCC, China, Xangai, classificação:

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube