Mestre em Interlagos, Bragantini vence com tranquilidade e assume liderança da Copa Fiat

André Bragantini venceu a primeira corrida da etapa de Interlagos da Copa Fiat e assumiu a liderança do certame. O piloto contou não só com o seu ótimo desempenho no circuito paulistano, mas também com o abandono de Christian Fittipaldi, tirado da prova por Victor Guerin

A Copa Fiat tem um novo líder. Depois de largar na pole-position na primeira corrida da etapa de Interlagos, disputada na manhã deste domingo (19), André Bragantini começou a abrir na liderança, que ocupou durante todas as voltas da prova, marcou a volta mais rápida e venceu. De quebra, o piloto ainda contou com o infortúnio de Christian Fittipaldi, que abandonou, para subir para a ponta da tabela de classificação da temporada de 2012.

André Bragantini é o novo líder da Copa Fiat (Foto: Duda Bairros/MF2)

Com o carro do Vasco da Gama, Cesinha Bonilha terminou na segunda colocação e Cacá Bueno foi o terceiro colocado, fechando o pódio em São Paulo. O resultado garantiu ao bicampeão do torneio a vice-liderança do campeonato deste ano. Bragantini tem 83 pontos, apenas dois a mais que o carioca.

Agora terceiro no campeonato, Fittipaldi estacionou nos 71 pontos depois de se envolver em um incidente com Victor Guerin a seis voltas do fim. O piloto da GP2, que faz uma aparição excepcional na Copa Fiat nesta rodada de Interlagos, tocou o veterano na curva do Pinheirinho, girando o adversário na pista em meio ao duelo pela quinta posição. Guerin foi rapidamente punido pelos comissários com um drive-through e abandonou a prova na sequência.

Vencedor e novo líder, Bragantini agradeceu à Felipe Massa, que foi seu companheiro de equipe neste sábado, durante os treinos livres da etapa paulistana. “Meu carro esteve muito bom desde os treinos, mas devo muito ao Felipe Massa, que treinou no sábado pela nossa equipe e foi muito útil com sua experiência”, afirmou o piloto.

Na segunda bateria da rodada dupla de Interlagos, o pole-position será Ulisses Silva, oitavo colocado na prova matutina. Bragantini, por sua vez, largará na oitava posição. Devido ao abandono da primeira disputa, Christian Fittipaldi largará somente na 17ª posição.

Copa Fiat, Etapa de São Paulo, Interlagos, Corrida 1, Final:

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube