Mundial de Endurance: McNish conquista pole e lidera dobradinha da Audi no grid do Bahrein

A Audi deu o troco na Toyota, após o domínio dos japoneses em Interlagos, e colocou Allan McNish na pole-position para a etapa do Bahrein do WEC. Único brasileiro na competição, Fernando Rees larga em segundo na GTE Am

Depois do domínio da Toyota na etapa de São Paulo do Mundial de Endurance, a Audi deu o troco nesta sexta-feira (28). No treino classificatório para as 6 Horas do Bahrein, Allan McNish colocou o e-tron quattro na pole-position ao cravar o tempo de 1min45s814, superando o outro carro da montadora alemã por 0s07.

Essa, aliás, é a primeira vez que o veterano piloto escocês comanda o carro híbrido da montadora desde as 24 Horas de Le Mans. Em Interlagos, ao lado de Tom Kristensen e do brasileiro Lucas Di Grassi, McNish teve o R18 ultra à disposição, mas foi pouco efetivo para impedir a vitória da Toyota. Assim, a equipe alemã optou por levar dois e-tron para as etapas restantes de 2012.

Allan McNish larga na pole-position no Bahrein (Foto: Audi/Divulgação)

A tática deu certo e a Audi fez a dobradinha no Bahrein, além do primeiro lugar de McNish/Kristensen, Marcel Fässler colocou o carro que divide com André Lotterer e Benoît Tréluyer na segunda colocação, menos de 0s1 atrás do carro-gêmeo.

A Toyota terminou em terceiro com Nicolas Lapierre – parceiro de Alex Wurz – cravando o tempo de 1min46s254. Neel Jani colocou o Rebellion Lola na quarta posição, sendo o mais rápido entre as equipes privadas.

Na categoria LMP2, Stépane Sarrazin (que compete ao lado de Enzo Potolicchio e Tom Kimber-Smith) conquistou a quarta pole-position na divisão. Darren Turner e Stefan Mücke ficaram com a ponta na GTE Pro, enquanto Rui Águas, Rob Kauffman e Brian Vickers largam na frente na categoria GTE Am.

Único brasileiro no Bahrein, Fernando Rees ficou com a segunda colocação na GTE Am, largando no 23º posto na classificação geral.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube