Mundial de GT tem prova bastante movimentada em Algarve e nova vitória de Buhk e Götz na temporada 2014

Max Buhk e Max Götz venceram mais uma corrida na temporada 2014 do Mundial de GT. Em Algarve, Portugal, a dupla de alemães da Mercedes prevaleceu em uma prova marcada por muitas ultrapassagens e problemas com as duplas brasileiras

A corrida principal do Mundial de GT em Algarve, Portugal, foi bastante movimentada e cheia de opções. A grande exceção foi a dupla formada por Max Buhk e Max Götz, que venceu mais uma prova na temporada 2014 e esticou a vantagem na liderança do campeonato.
 
Hari Proczyk e Jeroen Bleekemolen completaram no segundo posto, já que Cesar Ramos e Laurens Vanthoor, da Audi, acabaram punidos por excederem os limites da pista, caindo para o oitavo lugar na classificação final da prova.
 
Fabian Hamprecht e Sebastian Ortelli, companheiros de Proczyk e Bleekemolen, herdaram a terceira colocação e completaram a prova na corrida deste domingo (7).
 
Roman Rusinov/Tomas Enge e Enzo Ide/ Rene Rast foram as duplas que completaram as cinco primeiras colocações. 
 
O final de semana não foi nada bom para as duplas brasileiras. Cacá Bueno e Sérgio Jimenez, que ficaram na nona posição na corrida de sábado, tiveram problemas para darem a partida no momento da troca de pilotos e, com isto, despencaram do terceiro para o 14º lugar.
 
"Tivemos um problema durante o pit stop. O carro não ligava de jeito nenhum e não temos ainda a ideia do motivo. Uma pena, porque o carro estava bom e chegaríamos entre os quatro primeiros, com certeza", lamentou Cacá.
Max Buhk e Max Götz venceram mais uma (Foto: Divulgação)
Jimenez mostrou frustração pelo resultado final e afirmou que a briga do time era por uma posição entre os três melhores.
 
“O carro não pegava. E ficamos 45 segundos parados no box. Perdemos muito tempo. Como não pegava de jeito nenhum, precisamos reiniciar o sistema todo. Uma pena, porque o ritmo era bom e brigaríamos pelo pódio. Muita pena mesmo", disse.
 
Nelsinho Piquet, que ao lado de Matheus Stumpf teve um pneu furado e terminou apenas em 16º, lamentou o fato de ter ficado distante do grupo dos dez primeiros.
 
"Foi uma pena o pneu furado. O time trabalhou duro aqui e merecia um resultado melhor do que o 16º lugar. Poderíamos ter brigado, de novo, pelo top-10. Apesar disso, fico contente por ter voltado ao time e agradeço ao Antonio Hermann e ao Banco do Brasil", declarou.
 
A sexta etapa será nos dias 18 e 19 de outubro no circuito de Zolder, na Bélgica. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.