Na quinta fila em Nogaro, Jimenez e Cacá sofrem com aumento da temperatura: “Nosso carro é muito sensível”

Sérgio Jimenez e Cacá Bueno vão largar no nono lugar em Nogaro, na França. Nelsinho Piquet e Matheus Stumpf, a outra dupla da BMW, vai partir do décimo lugar na etapa inaugural do Mundial de GT 2014

Neste sábado (19) foi definido o grid da corrida classificatória da primeira etapa do Mundial de GT 2014. As duas duplas formadas por pilotos brasileiros vão largar na quinta fila: Cacá Bueno e Sérgio Jimenez partem em nono e Matheus Stumpf e Nelsinho Piquet em décimo.
 
Último a fechar com a equipe brasileira na categoria de turismo, Jimenez justificou a queda de rendimento da sua BMW à subida de temperatura na pista.
 
“No primeiro treino livre, na sexta-feira, começamos muito bem em termos de balanço do carro. No segundo, hoje de manhã, mexemos no acerto e o carro piorou muito. Para o classificatório, voltamos o acerto e ficou bom. Fiz um ótimo tempo no Q1. No Q3 (quando Cacá foi pra pista com os 10 primeiros), a temperatura subiu e o carro piorou. Nosso carro é muito sensível e cinco ou seis graus já mudam muito o balanço”, contou. 
 
Cacá, companheiro de Jimenez, admitiu um sentimento de frustração com a posição obtida, mas afirmou que o carro tem bom ritmo de prova.
 
“Foi um pouco frustrante, porque achávamos que poderia ter sido melhor. Achei que daria para largar entre os seis ou sete primeiros. Foi uma pena, mas acho que estamos melhor do que no ano passado. E agora é continuar trabalhando. Temos um ritmo bom de corrida e devemos avançar posições durante a prova. Vamos tentar marcar pontos em uma pista que é realmente difícil pra gente”, explicou o carioca.
Cacá Bueno e Sérgio Jimenez vão largar na nona posição em Nogaro (Foto: Divulgação)
Piquet declarou que cometeu um erro no Q3, o que atrapalhou nos planos de classificar em uma posição melhor.
 
“Foi um dia bem produtivo e, desde o treino da manhã, mostramos velocidade. Na tomada, eu estava bem rápido e poderia ter me classificado mais na frente, mas abusei no Q3 e não fiz a mesma volta que antes. Mas estou empolgado e vou largar na corrida de amanhã”, comentou.
 
Stumpf falou da estratégia utilizada com Piquet e, segundo a proposta da equipe, apenas poupou pneus para o companheiro cravar as voltas mais velozes.
 
 “Adotamos uma estratégia diferente no classificatório. Eu acabei fazendo uma volta mais lenta, para poupar bastante o pneu, só pra tirar a parte de cima do composto, para sair pra segunda corrida com um pneu praticamente novo. E o Nelsinho sim que foi pra classificação pra virar um tempo bom de volta. No Q3, não foi tão bom, mas o carro está bem equilibrado para as corridas e esperamos resultados positivos”, avaliou o gaúcho.
 
A corrida classificatória acontece neste domingo, com largada às 9h15 (em Brasília). A corrida principal é nesta segunda-feira, no mesmo horário.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.