Nascar: chefe de equipe confirma Kurt Busch na equipe Furniture Row a partir de Charlotte

James Finch afirmou que Kurt Busch se despede da equipe Phoenix Racing após a etapa de Talladega. O dirigente não falou em substitutos, mas admitiu que tem conversado com os empresários de A.J. Allmendinger

Kurt Busch já tem data para estrear pela Furniture Row. Depois de anunciar a transferência para a nova equipe no início da semana, o campeão da temporada 2004 da Nascar revelou que a partir da etapa de Charlotte – marcada para o dia 13 de outubro – já estará no novo time. A informação foi confirmada pelo atual chefe de equipe do piloto, James Finch, nesta quinta-feira (27).

“Ele vai estar fora depois de Talladega”, disse ao site do canal americano ‘Fox Sports’. “Nós vamos para lá tentar vencer a corrida. Na primeira corrida do ano, estivemos na frente durante a maior parte dela até que Brad Keselowski nos tocou com três ou quatro corridas para o final. Estaremos bem em Talladega”, declarou.

Kurt Busch vai correr pela nova equipe já em 2012 (Foto: Nascar)

Busch foi contratado pela equipe Phoenix Racing para a disputa da temporada 2012 depois de ter sido dispensado pela Penske no final do último ano. Na ocasião, o piloto afirmou que queria brigar por vitórias por uma equipe pequena, mas os resultados ficaram aquém do esperado. De olho em uma vaga melhor, o americano assinou com a equipe Furniture Row para 2013, mas a estreia acontece já neste ano.

Para as seis etapas restantes de 2012, Finch ainda não anunciou quem será o substituto de Busch. O dirigente se limitou a dizer que espera um piloto que possa trazer patrocinadores para o time, além de chances de correr em 2013. O americano confirmou que esteve em negociações com os empresários de A.J. Allmendinger e também cogita colocar um piloto da Nationwide, como Justin Allgaier ou James Buescher.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube