Nascar: chefe de equipe confirma Kurt Busch na equipe Furniture Row a partir de Charlotte

James Finch afirmou que Kurt Busch se despede da equipe Phoenix Racing após a etapa de Talladega. O dirigente não falou em substitutos, mas admitiu que tem conversado com os empresários de A.J. Allmendinger

Kurt Busch já tem data para estrear pela Furniture Row. Depois de anunciar a transferência para a nova equipe no início da semana, o campeão da temporada 2004 da Nascar revelou que a partir da etapa de Charlotte – marcada para o dia 13 de outubro – já estará no novo time. A informação foi confirmada pelo atual chefe de equipe do piloto, James Finch, nesta quinta-feira (27).

“Ele vai estar fora depois de Talladega”, disse ao site do canal americano ‘Fox Sports’. “Nós vamos para lá tentar vencer a corrida. Na primeira corrida do ano, estivemos na frente durante a maior parte dela até que Brad Keselowski nos tocou com três ou quatro corridas para o final. Estaremos bem em Talladega”, declarou.

Kurt Busch vai correr pela nova equipe já em 2012 (Foto: Nascar)

Busch foi contratado pela equipe Phoenix Racing para a disputa da temporada 2012 depois de ter sido dispensado pela Penske no final do último ano. Na ocasião, o piloto afirmou que queria brigar por vitórias por uma equipe pequena, mas os resultados ficaram aquém do esperado. De olho em uma vaga melhor, o americano assinou com a equipe Furniture Row para 2013, mas a estreia acontece já neste ano.

Para as seis etapas restantes de 2012, Finch ainda não anunciou quem será o substituto de Busch. O dirigente se limitou a dizer que espera um piloto que possa trazer patrocinadores para o time, além de chances de correr em 2013. O americano confirmou que esteve em negociações com os empresários de A.J. Allmendinger e também cogita colocar um piloto da Nationwide, como Justin Allgaier ou James Buescher.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.