Nascar: Hamlin domina etapa de New Hampshire e vence com tranquilidade. Johnson lidera campeonato

Denny Hamlin não teve problemas para ficar com a vitória na etapa de New Hampshire da Nascar. Depois ter uma pane seca na última corrida, o piloto conseguiu dar a volta por cima e agora ocupa a terceira posição na tabela de pontos

Denny Hamlin conseguiu um resultado importante nas pretensões de título da temporada 2012 da Nascar. Depois de ficar sem combustível no último final de semana, em Chicago, o piloto não encontrou adversários neste domingo (23) para ficar com a vitória na etapa de New Hampshire e, de quebra, avançou à terceira colocação da tabela de pontos.

Só que o final de semana não começou nada fácil para o americano. Hamlin foi obrigado a largar apenas da 32ª posição por causa de um erro da equipe no ajuste da pressão do pneu durante o treino classificatório. Apesar disso, antes mesmo da volta 100 – de 300 no total –, o atleta da Joe Gibbs já ocupava a primeira colocação graças a uma pilotagem agressiva, além de uma boa tática nos boxes.

Denny Hamlin venceu três das últimas cinco corridas na Nascar (Foto: Nascar)

Para se consolidar na primeira colocação, Hamlin ainda foi beneficiado por um problema no motor do companheiro de equipe Kyle Busch, que perdeu um cilindro durante a prova. Assim, o carro número 11 não teve maiores problemas para disparar na primeira colocação.

O domínio de Hamlin era tão grande, que o piloto detinha uma vantagem de 7s para Jimmie Johnson, o segundo colocado, quando a Nascar acenou a bandeira amarela, faltando apenas 28 voltas para o final.

Mesmo com a paralisação, os líderes optaram por ficar na pista, e as posições não se alteraram até a bandeira quadriculada. Assim, Hamlin pôde comemorar a quinta vitória em 2012, se recuperando dos problemas da última semana. Johnson terminou em segundo, seguido por Jeff Gordon, Clint Bowyer e Kasey Kahne.

O grupo dos dez primeiros ainda contou com Brad Keselowski, Tony Stewart, Joey Logano, Brian Vickers e Ryan Newman.

Com os resultados, Johnson assumiu a liderança do campeonato, com 2096 pontos, apenas um a mais que Keselowski. Hamlin subiu para terceiro, com 2089, enquanto Stewart tem 2086. A próxima etapa acontece no domingo em Dover.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.