Nascar: Hamlin vence no oval de Atlanta e garante segundo triunfo seguido na temporada
O piloto da Joe Gibbs foi quem mais liderou em Atlanta: 106 das 327 voltas da corrida noturna no circuito oval da Geórgia. Juan Pablo Montoya finalizou a prova em 21º, uma volta atrás do vencedor
Em grande fase na Nascar, Denny Hamlin conquistou, na noite do último domingo (2), a etapa de Atlanta, a 25ª da temporada. O piloto da Joe Gibbs faturou o segundo triunfo consecutivo e o quarto de 2012. Agora, Hamlin soma 822, 57 a menos que o líder, Greg Biffle, e ocupa o sétimo posto, garantindo sua vaga no Chase, playoff final da Nascar, que terá início em duas semanas com a etapa de Chicagoland.
Os números mostram que Hamlin foi o nome da noite em Atlanta. O piloto completou 106 voltas na liderança e foi quem mais andou na frente, seguido por Kevin Harvick, com 101.
A corrida teve Tony Stewart na pole, pela primeira vez na temporada. Contudo, o atual campeão da Nascar não se encontrou em toda a prova e teve desempenho bastante irregular, cruzando a linha de chegada em 22º, uma posição à frente de Juan Pablo Montoya. No fim das contas, o protagonista da etapa foi mesmo Hamlin, ainda que o piloto da Joe Gibbs não tenha sido tão dominante quanto os números mostram.
A etapa foi definida apenas nos boxes, nas últimas voltas. Por conta de uma bandeira amarela, faltando cinco giros para o fim da prova, causada por um furo do pneu do carro da Ganassi de Jamie McMurray, todos foram aos pits. Martin Truex Jr. liderava a corrida, seguido por Hamlin. Contudo, a Joe Gibbs trabalhou melhor que os comandados de Michael Waltrip e colocaram seu piloto na liderança.
Dessa forma, a prova foi para a prorrogação, procedimento adotado pela direção de prova para evitar que uma prova termine sob bandeira amarela. Hamlin suportou a pressão de Jeff Gordon para garantir seu segundo triunfo seguido, o quarto na temporada da Nascar, tornando-se assim o maior vencedor da temporada após 25 corridas, desempatando com Brad Keselowski, Tony Stewart e Jimmie Johnson, todos com três vitórias.
Brad Keselowski terminou em terceiro, seguido por Truex Jr., que perdeu muito rendimento no fim e fechou a prova só em quarto. Kevin Harvick viu a bandeira quadriculada em quinto, seguido por Dale Earnhardt Jr. Paul Menard, Matt Kenseth e o veteraníssimo Mark Martin completaram o rol dos dez primeiros colocados em Atlanta.
Danica Patrick voltou ao grid da Nascar em Atlanta, mas a pilota da Stewart-Haas não foi feliz em sua jornada, terminando em 29ª, seis voltas atrás de Hamlin. Por sua vez, o eterno favorito ao título, pentacampeão e uma das lendas da Nascar, Jimmie Johnson, se envolveu em um acidente com Sam Hornish Jr. e Ryan Newman e não completou a etapa.
A próxima etapa da Nascar será disputada no próximo sábado (8) à noite, no oval de Richmond.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube