Nascar: pego por anfetamina, Allmendinger entra em programa de reabilitação

Após ser suspenso indefinidamente, A.J. Allmendinger aceitou participar do programa de reabilitação da Nascar, uma exigência da categoria para que o piloto possa retornar às pistas. De acordo com a empresária do piloto, a substância pega foi anfetamina

A.J. Allmendinger anunciou na tarde desta quarta-feira (25) que vai participar do programa de reabilitação da Nascar – chamado de Road to Recovery – após a contraprova do exame antidoping ter dado positivo. Tomar parte do programa é uma das exigências da categoria para que o piloto possa voltar às competições. Enquanto isso, o americano segue suspenso indefinidamente.

Em um comunicado enviado na tarde desta quarta-feira, a empresária de Allmendinger, Tara Ragan, anunciou que o piloto vai participar do programa, pois respeita e apoia toda a política antidoping da Nascar.

Por doping, AJ Allmendinger foi suspenso por tempo indeterminado pela Nascar (Foto: Nascar)

“Enquanto nós esperamos mais esclarecimentos para determinarmos a causa, nós notificamos a Nascar que A.J. vai participar do programa Road to Recovery começando imediatamente. Como já dissemos anteriormente, respeitamos a política antidoping da Nascar. Elas existem em primeiro lugar para proteger os pilotos, incluindo A.J”, declarou.

A Nascar, por sua vez, também congratulou o piloto por ter rapidamente escolhido passar pela recuperação. “Nós estamos muito satisfeitos que A.J. Allmendinger escolheu participar do programa Road to Recovery. Ele foi desenhado para fornecer um caminho para o retorno às competições, e gostaríamos de desejá-lo boa sorte”, disse.

Por ter escolhido participar do programa de reabilitação, Allmendinger não poderá mais correr da suspensão imposta pela Nascar, a não ser pela justiça comum. A Penske também se mostrou satisfeita com a escolha do piloto, mas ainda deixou em aberto o futuro do carro de número 22.

No final da tarde desta quarta-feira, Ragan informou que a pega no antidoping de Allmendinger foi anfetamina. A Nascar não confirmou nem desmentiu a informação.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.