Nascar: pole em Watkins Glen, Montoya aposta em vitória, mas diz que precisa poupar freios

Pole pela nona vez na Nascar, Juan Pablo Montoya acredita que tem totais condições de vencer sua terceira corrida na categoria norte-americana, neste domingo (12), no tradicional circuito de Watkins Glen

Pela segunda vez consecutiva e a nona em sua carreira na Nascar, Juan Pablo Montoya vai largar na pole-position. Uma semana depois de ter conquistado a posição de honra no grid do superoval de Pocono, o colombiano da Ganassi registrou 1min09s438, apenas 0s050 mais rápido que Kyle Busch, e marcou a pole em Watkins Glen.

Feliz com a performance no lendário circuito misto norte-americano, Montoya acredita que, diferente da corrida em Pocono, poderá ter bom ritmo do começo ao fim, apostando assim na luta pela vitória, que seria a sua terceira na Nascar.

Montoya garantiu a sua segunda pole consecutiva na Nascar (Foto: Divulgação)

“Sabia que teríamos uma luta na semana passada [em Pocono]”, comentou Juan Pablo, lembrando o fim de semana passado.  “Nosso ritmo de corrida nos treinos era horrível. Quando formos para a pista e conquistamos a pole, foi algo como ‘Nossa, como isso aconteceu?’”, vibrou.

“Dessa vez, nós fomos bem durante todo o fim de semana. Fizemos o teste em Michigan e sentimos que ganhamos muito com o carro. Avançamos um pouco em Pocono, mas nós perdemos completamente nosso acerto de corrida”, disse o colombiano, apostando em chegar ao topo do pódio no domingo.

“Acho que nessa semana podemos lutar [pela vitória] Poucos caras estão realmente fortes e você tem de focar em sua própria corrida e poupar os freios”, concluiu Montoya.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube