Nascar: Speed renova com Leavine Racing e disputa temporada completa de 2013

Scott Speed anunciou que vai disputar a temporada completa da Nascar em 2013 pela Leavine Family Racing. O piloto, no entanto, deixou no ar a possibilidade de praticar o start-and-park em algumas etapas

Scott Speed continua na Nascar em 2013. Nesta quarta-feira (8), em um entrevista à emissora americana ‘ Speed’, o piloto anunciou a renovação de contrato com a equipe Leavine Family para a disputada próxima temporada da categoria americana, pilotando o Ford de número 95.

Speed deixou a Red Bull, em 2010, quando foi dispensado pela empresa dos energéticos. Desde então, o piloto perambulou por algumas equipes pequenas até fechar com a Leavine no início da atual temporada. Neste ano, a equipe já havia anunciado que iria tomar parte de apenas 18 etapas. Nas seis em que esteve na pista, o ex-piloto de F1 obteve a 25ª colocação em Sonoma como melhor resultado.

Scott Speed vai disputar a temporada 2013 da Nascar (Foto: Nascar)

Para 2013, Speed afirmou que vai participar de toda a temporada, mas deixou no ar a possibilidade de praticar o start-and-park – participar da corrida, mas recolher aos boxes depois de algumas voltas apenas para garantir a premiação – em parte das corridas.

Na atual temporada, o piloto chegou ao final apenas da etapa de Sonoma. Em todas as demais, sofreu com algum problema mecânico ou recolheu deliberadamente para os boxes.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube