Nascar: Speed renova com Leavine Racing e disputa temporada completa de 2013

Scott Speed anunciou que vai disputar a temporada completa da Nascar em 2013 pela Leavine Family Racing. O piloto, no entanto, deixou no ar a possibilidade de praticar o start-and-park em algumas etapas

Scott Speed continua na Nascar em 2013. Nesta quarta-feira (8), em um entrevista à emissora americana ‘ Speed’, o piloto anunciou a renovação de contrato com a equipe Leavine Family para a disputada próxima temporada da categoria americana, pilotando o Ford de número 95.

Speed deixou a Red Bull, em 2010, quando foi dispensado pela empresa dos energéticos. Desde então, o piloto perambulou por algumas equipes pequenas até fechar com a Leavine no início da atual temporada. Neste ano, a equipe já havia anunciado que iria tomar parte de apenas 18 etapas. Nas seis em que esteve na pista, o ex-piloto de F1 obteve a 25ª colocação em Sonoma como melhor resultado.

Scott Speed vai disputar a temporada 2013 da Nascar (Foto: Nascar)

Para 2013, Speed afirmou que vai participar de toda a temporada, mas deixou no ar a possibilidade de praticar o start-and-park – participar da corrida, mas recolher aos boxes depois de algumas voltas apenas para garantir a premiação – em parte das corridas.

Na atual temporada, o piloto chegou ao final apenas da etapa de Sonoma. Em todas as demais, sofreu com algum problema mecânico ou recolheu deliberadamente para os boxes.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.