Nationwide anuncia estreia no circuito misto de Mid-Ohio como substituição da etapa de Montreal

Os carros da Nationwide vão disputar a etapa de Mid-Ohio, pela primeira vez, no dia 17 de agosto. O campeonato começa em Daytona, em 23 de fevereiro, e termina em Homestead-Miami, em 27 de julho

A Nationwide terá uma nova etapa em circuito misto em 2013. A organização da categoria anunciou nesta terça-feira (13) que o tradicional autódromo de Mid-Ohio debuta no certame no próximo campeonato no lugar da pista de Montreal. A corrida acontece no dia 17 de agosto.

O vice-presidente da Nascar Steve O’Donnell destacou o fato de mais uma vez a divisão de acesso ser escalada para estrear uma nova pista na categoria e afirmou que essa é uma oportunidade para que os torcedores locais possam acompanhar de perto o certame norte-americano.

A Nationwide vai correr em Mid-Ohio em 2013 (Foto: INDYCAR/USA)

“Com Mid-Ohio no calendário, a Nationwide tem outra oportunidade de ser pioneira em uma nova pista. Isso nos dá a oportunidade de levar as emocionantes corridas com carros lado a lado a novos torcedores, além de construir entusiasmo entre aqueles que já tiveram a experiência de presenciar outras corridas da Nascar”, declarou.

Além da etapa de Mid-Ohio, a Nationwide divulgou o calendário completo do próximo campeonato, sendo que a única novidade é o próprio circuito misto. A temporada começa no dia 23 de fevereiro, em Daytona, e termina em 16 de novembro, em Homestead-Miami. A etapa de Indianápolis acontece em 27 de julho.

Ao todo serão seis etapas longe da divisão principal da Nascar: Iowa (8 de junho e 3 de agosto), Road America (22 de junho), Chicago (21 de julho), Mid-Ohio e Kentucky (21 de setembro).

O’Donnell se mostrou satisfeito com o novo calendário e disse ter feito o possível para criar um grande desafio para os pilotos que lutam pelo título. “Esse é um calendário competitivo e balanceado, que desafia nossos pilotos e equipes com diferentes pistas. É uma agenda que os fãs vão aprovar”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube