Novidade no Brasil, Touring Racing Club apresenta carro para temporada inaugural em 2013

Formato do campeonato ainda não está definido. Primeiro teste do Subaru WRX em corrida acontecerá nas 12 Horas de Tarumã, no Rio Grande do Sul

Em evento na cidade de São Paulo na manhã desta terça-feira (13), foi apresentado o carro do Touring Racing Club (TRC), novo campeonato do automobilismo brasileiro, que terá sua primeira edição no ano de 2013. O bólido da categoria será um Subaru WRX 4×4, com motor 2,5 L turbo, 16 V e com 350 cavalos, movido a etanol.

► Confira galeria de imagens do Subaru WRC 4×4

O primeiro teste em corrida do WRX acontecerá na tradicional prova de 12 Horas de Tarumã, nos dias 8 e 9 de dezembro, com o objetivo de avaliar a durabilidade do carro. Também no mês de dezembro, os interessados em competir no TRC poderão experimentar o bólido.

Apresentação aconteceu em concessionária da Subaru na zona sul de SP (Foto: Miguel Costa Jr.)

Idealizador do campeonato, Marçal Melo agradeceu aos parceiros que o ajudaram a começar a tirar o novo campeonato do papel e destacou o baixo custo envolvido, estimado em R$ 20 mil mensais, e a qualidade do equipamento. “Acredito muito no TRC, não só pela questão de custo, mas principalmente pelo equipamento que utilizaremos”, declarou Melo.

Experiente e consagrado piloto do automobilismo brasileiro, Paulo Gomes elogiou bastante o Subaru WRX. “O carro é fantástico e possui um custo-benefício maravilhoso. Hava vista as categorias que temos no Brasil, o pacote oferecido pelo TRC é superinteressante”, falou Gomes. O formato de disputa do TRC ainda não foi definido pela organização.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.