Novidade no Brasil, Touring Racing Club apresenta carro para temporada inaugural em 2013

Formato do campeonato ainda não está definido. Primeiro teste do Subaru WRX em corrida acontecerá nas 12 Horas de Tarumã, no Rio Grande do Sul

Em evento na cidade de São Paulo na manhã desta terça-feira (13), foi apresentado o carro do Touring Racing Club (TRC), novo campeonato do automobilismo brasileiro, que terá sua primeira edição no ano de 2013. O bólido da categoria será um Subaru WRX 4×4, com motor 2,5 L turbo, 16 V e com 350 cavalos, movido a etanol.

► Confira galeria de imagens do Subaru WRC 4×4

O primeiro teste em corrida do WRX acontecerá na tradicional prova de 12 Horas de Tarumã, nos dias 8 e 9 de dezembro, com o objetivo de avaliar a durabilidade do carro. Também no mês de dezembro, os interessados em competir no TRC poderão experimentar o bólido.

Apresentação aconteceu em concessionária da Subaru na zona sul de SP (Foto: Miguel Costa Jr.)

Idealizador do campeonato, Marçal Melo agradeceu aos parceiros que o ajudaram a começar a tirar o novo campeonato do papel e destacou o baixo custo envolvido, estimado em R$ 20 mil mensais, e a qualidade do equipamento. “Acredito muito no TRC, não só pela questão de custo, mas principalmente pelo equipamento que utilizaremos”, declarou Melo.

Experiente e consagrado piloto do automobilismo brasileiro, Paulo Gomes elogiou bastante o Subaru WRX. “O carro é fantástico e possui um custo-benefício maravilhoso. Hava vista as categorias que temos no Brasil, o pacote oferecido pelo TRC é superinteressante”, falou Gomes. O formato de disputa do TRC ainda não foi definido pela organização.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube