Organização do GT Series institui disputa paralela e anuncia campeonato de pit-stops em 2013

A SRO, empresa que promove e organiza o GT Series, anunciou a criação do Pit Stop Challenge, campeonato que vai envolver pilotos e mecânicos, já que vai premiar o time com melhor desempenho em pit-stops ao longo de toda a temporada


Como forma de envolver pilotos e mecânicos em uma mesma competição, a SRO, organizadora e promotora do GT Series, anunciou a criação do Pit Stop Challenge, disputa paralela que consiste na premiação do time com melhor desempenho em paradas para troca de pneus e de pilotos nos boxes ao longo de toda a temporada.

Todos os carros inscritos no grid poderão fazer parte da competição. Os tempos de cada equipe nos pit-stops, tanto das corridas de classificação quanto na prova principal do fim de semana serão combinados, ou seja, prevalecerá o melhor tempo, independente de qual corrida ele tenha sido alcançado. A equipe dona do mais rápido pit-stop do fim de semana receberá um cheque de € 2 mil, após a cerimônia do pódio.
Além das disputas na pista, GT Series também terá desafio nos pit-stops (Foto: Vimages/Fabre)

Serão computados somente os pit-stops que envolverão troca de pneus junto com troca de pilotos. A premiação de cada etapa seguirá a pontuação da F1, ou seja, com pontos para os dez primeiros colocados na seguinte sequência: 25-18-15-12-10-8-6-4-2-1. Um troféu especial, chamado ‘Reis do Pit-stop’, será oferecido à equipe campeã no fim da temporada.

Stéphane Ratel, fundador e diretor-executivo da SRO Motorsports, falou sobre a nova competição em paralelo com a temporada 2013 do GT Series. “O instinto competitivo é colocado na pista por todos os envolvidos pelo automobilismo. Premiar as tripulações que trabalham duro nas equipes, com sua habilidade e organização, vai adicionar um elemento extra interessante aos nossos eventos nesta temporada. Estou certo de que as rivalidades nos pits serão tão intensas como aquelas entre os pilotos nas pistas”.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube