Organização do GT Series institui disputa paralela e anuncia campeonato de pit-stops em 2013

A SRO, empresa que promove e organiza o GT Series, anunciou a criação do Pit Stop Challenge, campeonato que vai envolver pilotos e mecânicos, já que vai premiar o time com melhor desempenho em pit-stops ao longo de toda a temporada


Como forma de envolver pilotos e mecânicos em uma mesma competição, a SRO, organizadora e promotora do GT Series, anunciou a criação do Pit Stop Challenge, disputa paralela que consiste na premiação do time com melhor desempenho em paradas para troca de pneus e de pilotos nos boxes ao longo de toda a temporada.

Todos os carros inscritos no grid poderão fazer parte da competição. Os tempos de cada equipe nos pit-stops, tanto das corridas de classificação quanto na prova principal do fim de semana serão combinados, ou seja, prevalecerá o melhor tempo, independente de qual corrida ele tenha sido alcançado. A equipe dona do mais rápido pit-stop do fim de semana receberá um cheque de € 2 mil, após a cerimônia do pódio.
Além das disputas na pista, GT Series também terá desafio nos pit-stops (Foto: Vimages/Fabre)

Serão computados somente os pit-stops que envolverão troca de pneus junto com troca de pilotos. A premiação de cada etapa seguirá a pontuação da F1, ou seja, com pontos para os dez primeiros colocados na seguinte sequência: 25-18-15-12-10-8-6-4-2-1. Um troféu especial, chamado ‘Reis do Pit-stop’, será oferecido à equipe campeã no fim da temporada.

Stéphane Ratel, fundador e diretor-executivo da SRO Motorsports, falou sobre a nova competição em paralelo com a temporada 2013 do GT Series. “O instinto competitivo é colocado na pista por todos os envolvidos pelo automobilismo. Premiar as tripulações que trabalham duro nas equipes, com sua habilidade e organização, vai adicionar um elemento extra interessante aos nossos eventos nesta temporada. Estou certo de que as rivalidades nos pits serão tão intensas como aquelas entre os pilotos nas pistas”.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.