7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Turismo

Organização do GT Series institui disputa paralela e anuncia campeonato de pit-stops em 2013

A SRO, empresa que promove e organiza o GT Series, anunciou a criação do Pit Stop Challenge, campeonato que vai envolver pilotos e mecânicos, já que vai premiar o time com melhor desempenho em pit-stops ao longo de toda a temporada

 

Como forma de envolver pilotos e mecânicos em uma mesma competição, a SRO, organizadora e promotora do GT Series, anunciou a criação do Pit Stop Challenge, disputa paralela que consiste na premiação do time com melhor desempenho em paradas para troca de pneus e de pilotos nos boxes ao longo de toda a temporada.

Todos os carros inscritos no grid poderão fazer parte da competição. Os tempos de cada equipe nos pit-stops, tanto das corridas de classificação quanto na prova principal do fim de semana serão combinados, ou seja, prevalecerá o melhor tempo, independente de qual corrida ele tenha sido alcançado. A equipe dona do mais rápido pit-stop do fim de semana receberá um cheque de € 2 mil, após a cerimônia do pódio.
Além das disputas na pista, GT Series também terá desafio nos pit-stops (Foto: Vimages/Fabre)

Serão computados somente os pit-stops que envolverão troca de pneus junto com troca de pilotos. A premiação de cada etapa seguirá a pontuação da F1, ou seja, com pontos para os dez primeiros colocados na seguinte sequência: 25-18-15-12-10-8-6-4-2-1. Um troféu especial, chamado ‘Reis do Pit-stop’, será oferecido à equipe campeã no fim da temporada.

Stéphane Ratel, fundador e diretor-executivo da SRO Motorsports, falou sobre a nova competição em paralelo com a temporada 2013 do GT Series. “O instinto competitivo é colocado na pista por todos os envolvidos pelo automobilismo. Premiar as tripulações que trabalham duro nas equipes, com sua habilidade e organização, vai adicionar um elemento extra interessante aos nossos eventos nesta temporada. Estou certo de que as rivalidades nos pits serão tão intensas como aquelas entre os pilotos nas pistas”.