Para evitar choque com GP da Alemanha de 2013, DTM reformula calendário e muda quatro datas

Motivo da reformulação foi a remarcação do GP da Alemanha de F1 para 7 de julho, mesma data da etapa de Norisring

A antecipação do GP da Alemanha de F1 para o dia 7 de julho virou de cabeça para baixo o calendário do DTM. Como a prova da principal categoria do planeta coincidiria com a etapa de Norisring do campeonato alemão, os dirigentes do certame precisaram correr atrás de novas datas para reformular seu calendário e evitar realizar um evento à sombra da F1 – a audiência seria muito menor do que a de costume.

O resultado foi a mudança na data de quatro das dez etapas previstas para 2013. A primeira delas é a de Norisring, tradicionalmente realizada no meio da temporada, que passou para o dia 14 de julho.

Final do campeonato voltará a acontecer no terceiro fim de semana de outubro (Foto: DTM)

Essa alteração impede, por questões logísticas, que aconteça uma corrida em Zandvoort na semana seguinte, em 21 de julho, data inicialmente escolhida para a prova holandesa. Por isso, a viagem aos Países Baixos foi adiada para setembro, a penúltima viagem do próximo campeonato. A corrida será disputada no dia 29 de setembro.

As outras mudanças foram nas etapas de Oschersleben e na decisão de Hockenheim. Antes marcadas para 1º e 15 de setembro, respectivamente, essas provas agora acontecerão em 15 de setembro e 20 de outubro. A primeira etapa de 2013 também acontecerá em Hockenheim, no dia 5 de maio – data esta a escolhida desde o princípio.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.