Piloto de Hong Kong morre depois de forte acidente durante classificação em categoria de turismo em Macau

Phillip Yau Wing Choi, piloto de Hong Kong, perdeu a vida após uma grave batida durante a classificação para a uma prova de turismo, preliminar do WTCC. É a segunda morte em 24 horas no evento asiático

► Por que Michael Schumacher não foi o mesmo? Leia na WARM UP

Uma nova tragédia marcou o dia em Macau nesta sexta-feira (16). Depois da morte do português Luis Filipe de Sousa Carreira durante os treinos para a corrida da categoria superbike na pista asiática, Phillip Yau Wing Choi, piloto de Hong Kong, também perdeu a vida após uma grave batida durante a classificação para a uma prova de turismo local, preliminar do WTCC. A bordo de um Chevrolet Cruze, o piloto escapou em alta velocidade na curva Mandarin e colidiu violentamente contra a barreira de proteção da pista urbana. 
 

Piloto de Hong Kong é atendido pelos médicos na pista de Macau (Foto: Xinhua)

► Vídeo: Piloto de Hong Kong morre após acidente durante classificação de categoria de turismo em Macau 

O carro de Choi chegou a pegar fogo com o impacto. O resgate precisou cortar o veículo pela parte traseira para a retirada do piloto, que foi levado rapidamente ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Phillip, que era piloto do Torneio de Carros de Turismo de Macau, sofreu uma parada cardiorrespiratória. 

"A Comissão do GP de Macau lamenta informar que Phillip Yau Wing Choi, competidor do carro de número 31, de Hong Kong, que estava competindo no campeonato de turismo de Macau, sucumbiu aos ferimentos sofridos no acidente ocorrido nesta tarde durante o treino classificatório", afirmou a nota da organização do evento.
 

Phillip Yau Wing Choi bateu violentamente durante o treino classificatório (Foto: Xinhua)

"O incidente ocorreu na curva Mandarin, às 13h11 locais. A sessão foi imediatamente interrompida por bandeira vermelha. Após a batida, os dois carros médicos fizeram o resgate. Por conta da posição do carro de corrida, foi necessário cortar o veículo para facilitar a retirada do piloto. Às 13h19, o competidor foi retirado do carro e, às 13h20, levado para o hospital de ambulância. Todo o procedimento de reanimação foi realizado, mas ele sucumbiu aos ferimentos às 13h51."

"O GP de Macau entrou em contato com a família e os membros da equipe e expressa sinceras condolências", concluiu o comunicado.

O Torneio de Carros de Turismo de Macau faz parte do evento  que engloba também a famosa corrida da F3, além da etapa final do WTCC e a corrida de Motovelocidade.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.