Pole na decisão do DTM, Farfus não vê necessidade de jogo de equipe a favor de Spengler em Hockenheim

Augusto Farfus vai largar à frente de Gary Paffett e Bruno Spengler na última prova do campeonato. Surpreso por ter conquistado uma pole-position inesperada, o brasileiro não acredita que precisará ajudar seu companheiro de BMW na briga pelo título, já que Spengler pode ser campeão chegando em segundo lugar

Pode ser que Augusto Farfus Jr. acabe exercendo um papel decisivo para o título do DTM neste domingo (21), em Hockenheim, na Alemanha. Pole-position da última corrida da temporada, Farfus terá, ao seu lado, o líder do campeonato, Gary Paffett e, atrás, o companheiro de BMW e vice-líder Bruno Spengler.

Dadas as circustâncias, é natural que possa acontecer um jogo de equipe para facilitar o trabalho de Spengler rumo ao título. No entanto, o brasileiro não crê que vá precisar ajudar o canadense no duelo contra Paffett: é justamente a situação do campeonato que lhe possibilitará brigar pela vitória.

Farfus vibra com a sua segunda pole consecutiva na temporada (Foto: BMW)

O raciocínio é o seguinte: “O Gary e o Spengler depende somente de si próprios, então não será necessário pensar em um trabalho de equipe”. A vantagem do britânico é de três pontos, mas Spengler tem uma vitória a mais, então, basta que o piloto da BMW chegue em segundo ou terceiro para ficar com a taça – desde que esteja à frente de Paffett, claro.

“Independente de os candidatos ao título estarem logo atrás de mim, vou focar na minha corrida, em fazer uma boa largada e o melhor possível durante toda a prova”, declarou Farfus. “Temos boas informações de Hockenheim, que foram fundamentais para o nosso bom desempenho até aqui e serão utilizadas amanhã também”, completou.

Falando especificamente da conquista da pole-position, Farfus se mostrou surpreso com o resultado “inesperado”, mas comemorou o fato de conseguir algo assim no encerramento da temporada. “Sabia que tinha um carro competitivo para estar entre os cinco primeiros, mas conseguimos fazer uma boa leitura das condições de pista e fizemos mudanças positivas durante a sessão, que nos levaram ao acerto ideal para esse resultado fantástico”, falou.

‘Ninho’ ainda destacou o avanço em relação ao começo do ano. Em abril, quando Hockenheim recebeu a prova de abertura do campeonato, o curitibano largou somente em 19º. “Eu sinto que este é um grande passo à frente”, avaliou. Farfus é o melhor estreante da temporada de 2012 do DTM e ocupa a oitava colocação, mas pode, dependendo dos resultados deste domingo, subir para o sexto lugar.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.