Pole-position da GTE Am, Bernoldi demonstra preocupação com tráfego para 6 Horas de São Paulo

De volta à Interlagos e ao endurance, Enrique Bernoldi se destacou neste sábado e colocou a Ferrari da equipe AF Corse-Waltrip na primeira posição

A Ferrari brasileira surpreendeu na sessão de classificação realizada na tarde desta sexta-feira (14) em Interlagos e faturou a pole-position da divisão GTE AM do Mundial de Endurance. Dono do feito, Enrique Bernoldi deixou claro que quer brigar pela vitória nas 6 Horas de São Paulo deste sábado.

Sem “nada a perder”, já que não disputa o campeonato, Bernoldi se mostrou preocupado com o tráfego. “Os carros da LMP1 e da LMP2 são muito rápidos e não queremos nos envolver em nenhum incidente”, comentou o parceiro de Xandy Negrão e Chico Longo.

Enrique Bernoldi falou em entrevista coletiva após a classificação (Foto: Felipe Tesser/Agência Warm Up)

“Vamos tentar forçar para tentar a vitória”, declarou o paranaense, que acredita ter no “bom consumo de combustível” de sua Ferrari um trunfo para brigar pela vitória. “É uma corrida longa. Enquanto estiver no carro, vou tentar forçar e manter um bom ritmo, sem desgastar os pneus”, acrescentou.

Bernoldi ainda lembrou de quando competiu em Interlagos pela última vez: “Foi no GT1, larguei na pole e ganhei uma corrida”.

O Grande Prêmio cobre ‘in loco’ a quinta etapa do Mundial de Endurance, em Interlagos, com os jornalistas Felipe Giacomelli e Renan do Couto. Acompanhe o noticiário aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.