Por 0s039, Buurman e Bartels garantem pole-position da corrida classificatória do GT1 na Eslováquia

Com acerto diferente para a fase final do treino que definiu as posições de largada da corrida classificatória, a dupla formada por Yelmer Buurman e Michael Bartels vai largar na frente na prova que define o grid de largada da etapa deste final de semana do GT1, que acontece na Eslováquia

Com bom ritmo durante a corrida classificatória, Yelmer Buurman e Michael Bartels conquistaram a pole-position na corrida classificatória do GT1 no Slovakiaring, Eslováquia, que já havia abrigado uma rodada, a quarta, da categoria em junho deste ano.

Em sua primeira volta cronometrada no Q3, Buurman conseguiu cravar o tempo de 2min00s684, exatos 0s039 mais rápido que Marc Basseng, da Mercedes, que tem como companheiro Marcus Winkelhock. O resultado coloca as duas melhores duplas da competição na primeira fila.

Nikolaus Mayr-Melnhof também fez uma boa sessão para a BMW e ficou na terceira colocação, à frente de Stephane Ortelli, piloto da Audi, que teve dificuldades com o carro durante a sessão e saiu da pista várias vezes. Frank Stippler colocou o outro carro da Audi na quinta colocação, enquanto Milos Pavlovic colocou a Ford no sexto posto da classificação.

Buurman e Bartels largam na primeira colocação da corrida classiifcatoria (Foto: FIAGT1)

Piloto da Lamborghini, Albert von Thurn und Taxis sofreu um acidente no final do Q1, acabou paralisando as atividades por quase meia hora e não teve a chance de disputar as fases finais do classificatório.

As surpresas foram McLaren e Ferrari, que não colocaram nenhuma dupla na fase final da atividade. Enquanto a equipe inglesa contou com inúmeros problemas de confiabilidade, os italianos não encontraram nada de estranho nos carros para justificar a colocação ruim.

Os pilotos voltam à pista ainda hoje para definir o grid de largada da corrida que acontece neste domingo (19).

GT1, Eslováquia, treino pré-classificatório:

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube