Por falta de pilotos, organização da Top Series anuncia extinção imediata do campeonato

A organização da Top Series anunciou que o campeonato deixa de existir imediatamente pela falta de pilotos. Na última etapa, em Londrina, apenas 13 carros estiveram presentes na competição

A organização da Top Series, o Campeonato Brasileiro de Endurance, anunciou nesta quarta-feira (17) o fim da categoria devido à falta de inscritos nas últimas etapas. Dessa forma, a prova de Guaporé, marcada para o dia 4 de novembro, não vai mais acontecer. O presidente da empresa organizadora do certame, Marcello Sant’Anna, lamentou a decisão de acabar com o campeonato e confirmou que o grid enxuto foi o motivo da extinção.

“Foram meses de trabalho intenso e investimento alto para transformar a realidade do endurance. Criamos um evento caprichado na parte promocional, bem estruturado, organizado, com público e espaço em televisão aberta, mas infelizmente esses esforços não foram suficientes para atrair mais pilotos”, declarou.

Xandy e Xandinho Negrão foram os maiores vencedores da curta história da Top Series (Foto: Luca Bassani)

Depois de começar o ano com um grid com pouco mais de 20 carros, como preliminar da Indy no Anhmebi, a Top Series passou a sofrer com a falta de inscritos nas corridas seguintes. No último fim de semana, em Londrina, entre protótipos e carros GT, apenas 13 participantes estiveram presentes.

“Gostaria de agradecer aos pilotos que acreditaram no projeto desde o início e mesmo aqueles que estiveram conosco em algum momento, ajudando a construir a Top Series. Agradeço também o apoio dos patrocinadores e dos nossos parceiros”, completou o dirigente, agradecendo a todos que participaram do certame em sua curta história.

Apesar do fracasso do campeonato, Sant’Anna afirmou que segue no esporte a motor e espera criar novas empreitadas em breve. "Sou um apaixonado pelo automobilismo, sempre quis colaborar com o esporte a motor e vou continuar com esse objetivo na Auto+. Em função do cenário atual, estamos encerrando o projeto da Top Series, mas podem ter certeza que a Auto+ vai seguir investindo e trazendo novidades para o automobilismo brasileiro”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.